Todo mundo notou...


Público reclama que Globo sumiu com a Globeleza

Por Folha
27/02/14 03:02
Por onde anda a nova Globeleza? Há alguns dias, a coluna tem recebido e-mails de leitores dizendo que o símbolo do Carnaval da Globo sumiu da programação.
Há pelo menos duas semanas, a dançarina Nayara Justino, que ocupa atualmente o posto eternizado por Valéria Valenssa, quase não aparece nos intervalos da Globo. O sambista Arlindo Cruz, que está nas vinhetas de Carnaval da rede, parece ter mais destaque do que a mulata.
Eleita pelo público em um concurso do “Fantástico”, no final de 2013, a dançarina Nayara tem sido alvo de muitas críticas nas redes sociais. Há os que reclamam que ela está longe do visual turbinado das rainhas de bateria da atualidade. Outros acreditam que a imagem da Globeleza, criada em 1992 no canal, já está ultrapassada.
Levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, mostra que, de 26 de janeiro a 24 de fevereiro, a Globo exibiu 297 chamadas do Carnaval em São Paulo. Em 2012, em que o Carnaval foi no dia 21 de fevereiro, a rede exibiu no período 342 chamadas.
A Globo diz que, de 7 a 25 de fevereiro, a Globeleza apareceu 36 vezes. E que esse volume de aparições aumentou com relação aos anos anteriores. A emissora não forneceu dados comparativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário