Toinha Rocha quer acabar festa da FIFA

Imagem inline 1O Mandato Cidade em Movimento, da Vereadora Toinha Rocha do PSOL-CE, observando o cuidado e as prioridades que os poderes executivos devem ter, propôs requerimento para que não se gaste dinheiro público com a chamada “Fan Fest” , da Copa do Mundo. Fortaleza não seria a primeira Capital a demonstrar responsabilidade com os recursos públicos, pois Recife já se antecipou e anunciou que não fará.
Não se trata de um requerimento contra a Copa ou sua festa, mas sim, no mesmo sentido que prefeituras cancelam gastos com Carnaval por causa da seca, se trata de visar anseios reais e urgentes da população. Por isso que o requerimento sugere ao Governo do Estado e à Prefeitura de Fortaleza que realoquem estes recursos promoção dos direitos da criança e do adolescente, como determina a Constituição Federal (art. 227) e para politicas de convivência com o semiárido.
É fato público o caos e a desestruturação dos Conselhos Tutelares em Fortaleza. Contudo, teremos um evento que traz consigo o turismo sexual, como se viu nas blusas que a Adidas, patrocinadora oficial da Copa, estava vendendo. Da mesma forma, o Ministério Público de Contas demonstrou ano passado que o menor percentual gasto pelo Governo foi com o combate à seca. Todos sabem da situação de emergência de muitos municípios do interior do Estado, pelos últimos anos de estiagem, e os reflexos em Fortaleza.
Além disto esta é a Copa que vai trazer o maior rendimento da história para FIFA, um lucro estimado em 10 bilhões, 36% maior que da Alemanha. Seria uma pequena, simbólica contrapartida ao povo que receberá os seus passivos e não terá igual participação nos lucros do evento, garantir a FIFA garantir a sua própria “FAN FEST”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário