Coluna do blog



Chega de chantagem!
 O jornalista gaúcho Jayme Copstein foi até o Supremo Tribunal Federal e deu um passo gigantesco para acabar com a chantagem que figurões engravatados praticam contra jornalistas e empresas jornalísticas, exigindo indenizações milionárias. O Supremo julgou improcedente a ação de um desembargador gaúcho contra Copstein e o jornal O Sul: Sua Excelência queria ser indenizado porque, a seu ver, Copstein tratou com ironia sua decisão de conceder regime semiaberto a Carlos Antônio Balengo da Silva, líder do PCC no Rio Grande do Sul. Decidiu o Supremo: "Críticas a agentes públicos, por mais duras, contundentes ou mordazes que sejam, não implicam dano moral. Não geram indenização material, como têm pretendido e eventualmente conseguido em tribunais inferiores ações movidas contra jornalistas e empresas jornalísticas". É importante: gente bem relacionada tenta fugir de críticas exigindo centenas de milhares de reais pelos danos causados à sua honra - que muitas vezes, convenhamos, não vale isso. Olho-me no retrovisor ao ler esse assunto no Brickman. Um dos meus algozes pagou com a minha inocència. Outro, era artista bastante pra manter uma sentença contra. O processante não só era o que eu disse que era, como morreu de AIDS. Já o julgador havia sido afastado por...vamos dizer...mal feitos no próprio ambiente que frequentou como profissional. Aliás, para enfrentar melhor os engravatados que dão preço à honra, vá a http://goo.gl/GdBo7c. Em Número do Processo, escreva ARE 734067.

A frase: “É melhor entrar na farmácia latindo do que falando". De um estudo comparativo sobre medicamentos veterinários que pagam menos da metade dos impostos que incidem sobre remédios para seres humanos.


Estrelas PP no Ceará (Nota da foto)
O Padre Zé, presidente do PP no Ceará, programou com equipe três grandes encontros do partido no Estado. Dia 6 de abril, em Fortalaeza, dia 26 de abril em Sobral e dia 16 de maio no Crato. Virão ao Ceará, o presidente nacional, Ciro Nogueira e minha querida amiga Ana Amélia, senadora pelo Rio Grande do Sul e candidata ao Governo. Ana Amélia é jornalista.

Prazo de renúncia
Se Cid Gomes resolver renunciar ao posto de Governador, mudando o que dizia, de que iria até o fim do Governo, o prazo fatal é 5 de abril. Faltam 8 dias. E muito o que fazer.

Dilma mistura estação
"Aqui no Estado do Ceará... não, no Estado do Pará. Desculpa, gente. É que fui pro Ceará, tá? Ontem eu tava no Ceará. Aqui eu não falei uma coisa. Ah, não, falei sim, né?" Tá pegando a PRE9 na Verdinha.810.

Primeiro leriado
O Chile e o Brasil, nessa de reaproximação, se comprometeram, um ao outro o outro ao um, duas coisas. Uma de cada lado.

Assim:
O Chile apresenta o Brasil no Conselho de Segurança da ONU e o Brasil entrega ao Chile informes sobre países onde o Chile não tem embaixada ou escritório. Ah,bom!

Falta do que fazer?
MP investiga uso de carro oficial para levar carne a churrasco com Lula . Ministério Público do Paraná apura uso de carro oficial em farra petista,diz a notícia.

Falar em renuncia
Diz que o coronel Werisleik, ex comandante da PM do Ceará e que seria candidato a deputado estadual, abriu mão da disputa para apoiar Agenor Neto que quer voltar para a Assembleia depois do show como Prefeito de Iguatu.  A confirmar.

Ah,bom!
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedido de liberdade feito pela defesa da procuradora de Justiça aposentada Vera Lúcia Sant’Anna Gomes, presa em 2010 por espancar uma criança de dois anos de idade que pretendia adotar.

Governador Alexandre
O Alexandre vende café, bolo, doce e tapioca numa bicicleta. Madrugadinha,todo dia,comenta a vida na Rádio Verdes Mares. Ontem, o apresentador Paulo Oliveira perguntou pra ele o que faria se fosse eleito governador do Ceará.

Governador Alexandre II
Tido como o melhor comentarista hoje do rádio, Alexandre foi direto ao ponto: Fazer o povo respeitar uns aos outros e chamar Jesus pra ter uma conversa de um por um pra ver se melhora a vida das pessoas.

ACEJI adia encontro
Devido a incompatibilidade de agenda de parte dos homenageados e palestrantes, bem como a indefinição do nosso tema principal, Marco Civil da Internet, ainda está sem uma decisão no Congresso Nacional, achamos por bem, adiar o XIII, Encontro de Jornalistas e Blogueiros, no município de Tauá, e remarcar para o dia 26 de abril, quando, acreditamos, todas estas pendências estarão sanadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário