Coluna do blog



Posso falar?
Se eu assino essa coluna penso que de vez em quando posso falar na primeira pessoa. Contudo peço licença ao patrão pra falar assim. Pois bem; foi lendo – e lendo é que se aprende alguma coisa – que tenho assistido a mediocridade  do univrso político que hoje habita o Brasil. Em nenhum – eu disse nenhum – dos postulantes a cargos majoritários ouvi sequer uma posição que proteja seu desejo de um mandato. Não há um sequer que tenha dito que tem um projeto de mando. Só dizem que querem e pronto. E ficam postando por seus áulicos bem pagos e/ou bem empregados que fizeram isso e aquilo e aquilo outro. Mas não dão uma idéiazinha do que poderiam vir a fazer. Pior. Ou melhor, sei lá,é que ficam esculhambando uns aos outros o que nos dá a dimensão de suas cabecinhas bandidas. Deputados e senadores de um lado, pedem uma CPI pra Petrobras. Querem encalacrar o outro lado mostrando o que dizem ser carne debaixo do angu. E aí o outro lado responde: Ah, é? Pois vamos abrir CPI pra apurar os malfeitos de voces. E tome ameaça de CPI pra trem em São Paulo e refinaria no Governo de Pernambuco.  Vantagem disso? Mostra que não têm programas, nem projetos que não sejam indizíveis arrumações pessoais. Mais vantagens? Que os mais letrados fiquem sabendo o quão de medíocre habita os salões vetustos dos poderes espalhados pelos Estados, Municípios, capital da república e os mais sofridos grotões brasileiros. Então, como não quero quebrar meu pacto pessoal de não agressão, dou os trâmites por findos, deixando ao querido e único leitor-eleitor a pergunta: Cê já sabe em quem não votar em outubro?

A frase: "Pessoas inteligentes discutem ideias, pessoas comuns comentam fatos, pessoas mesquinhas criticam pessoas". Eu não sei se foi Platão, Confúcio ou Millor Fernandes quem disse isso ai.


Peixinho do Aquário Gomes
Tido e havido como prateleira da cozinha dos F.Gomes, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque disse com todas as letras, desafiando quem espalhou que Cid poderá renunciar ao Governo pra deixar o irmão Ciro à vontade: - Cid não deixará o Governo ficará até o fim do Governo. Assim ele não será candidato a nada além do que, não gosta de Brasília.

Últimas horas
Há um plano “B” caso o PMDB acabe mesmo não se acertando com a Dilma.  Por enquanto restrito ao núcleo político do governo, o plano atende pelo nome de Cid Gomes para compor a chapa como vice.  Com o governo em queda, o oportunismo do PMDB tende a se acirrar ainda mais. Quanto mais fraco o governo, melhor para ele.

Posse no TCM
Patrícia Saboya tomará posse hoje no Tribunal de Contas do Estado(TCE). Sai da Assembleia do Ceará e abre uma vaga para um suplente do PDT. O beneficiário do lugar é Adahil Carneiro, que se bandeou pro PHS.

Aì então...
O PDT vai encrencar, alegando que a vaga deixada por Patrícia é do partido, não do suplente. Nunca funcionou, mas se funcionar o lugar será do Evandro Leitão, esse aí do Ceará Sporting. Mais um rolo pra Justiça definir.

Deu neste jornal
“Setur quer Ceará nas rotas internacionais”. E eu quero ganhar sozinho uma mega sena acumulada.

Crateús perderá ministro
O ministro Valmir Campelo, do TCU, que completará 70 anos de idade em setembro – quando deixará o cargo, vai abrir vaga com disputa que já começou.Tá o maior pau!

Bola murcha
Com uma rara exceção, que é pra confirmar a regra, o secretariado de Roberto Claudio não estaria com nada. Ouví isso mais de 10 vezes de deputados, aliados, vereadores e eleitores do levaram o poste ao chão.

O nome
Dos críticos, línguas ferinas, ou não, escapa Ivo Gomes, “que tem vida própria”, “não é manipulado”, “conhece o seu mister”, “abre as portas para ouvir problemas”, “recebe pra discutir versões” e vai pela aí o mundo de opiniões sobre o pessoal de RC14.

Racismo puro
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 26, projeto que reserva 20% das vagas em concursos públicos da administração direta e indireta da União a candidatos negros que assim se declararem na inscrição. Em Sobral isso é racismo.

Três por 20%
O resultado da votação foi de 314 votos a favor, 36 contra e 6 abstenções. A matéria vai para análise do Senado. A reserva de vagas será aplicada sempre que o número de vagas oferecidas no concurso público for igual ou superior a três.

Brasileira do bem
A empresária cearense Yolanda Queiroz, foi eleita “Personagem de Destaque do Setor Industrial” pelo Conselho do Diploma Ermírio de Moraes do Senado. O Presidente do Conselho é o  senador Armando Monteiro, e não tem nenhum cearense.

Tem gente avisando...
Uma é pouco. Tão metendo as duas mãos!

E aí? Muda ou silencia?
27 dos 64 jogos da Copa do Mundo terão suas transmissões de rádio prejudicadas em emissoras brasileiras porque serão realizados com início às 19 horas. E 19 horas é quando tambem começa a Voz do Brasil.

Será?
Disse um repórter espanhol que o jogador Iniesta não voltou para o segundo tempo do jogo do Barcelona contra o Celta, de Vigo, para poder ficar ao lado do goleiro Victor Valdez, seriamente contundido. – As relações íntimas dos dois foram o motivo,afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário