Cruz Vermelha Brasileira - Filial Ceará realiza capacitação para novos voluntários.

 
A Cruz Vermelha Brasileira - Filial Ceará, realiza inscrições para o curso de Formação para Novos Voluntários - FBI, que acontece de 12 á 13 de abril na Assembleia Legislativa.

O curso tem por objetivo capacitar pessoas que busquem o compromisso com a causa humanitária, prestando auxílio àqueles que se encontram em situações vulneráveis. Após o curso os voluntários serão alocados de acordo com suas aptidões, interesse e disponibilidade, de forma a tornar o trabalho proveitoso para o voluntário e para a instituição.

Para o presidente da Cruz Vermelha no Ceará, Júlio Cals, é bem importante que os novos voluntários participem deste curso, pois esta é a melhor a forma  de se compreender como funciona a Cruz Vermelha, sua história e seus princípios. “A história da Cruz Vermelha é feita pela ação efetiva dos seus voluntários, não tempo, hora ou local. O chamado é permanente, todos somos voluntários, mas só alguns entendem a dimensão desta prática em prol do nosso semelhante.” afirma.

As inscrições serão abertas na segunda-feira (31.03) e os interessados devem apresentar nos ato da inscrição a xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência e 2 fotos 3x4.

Serviço: Inscrições para o Curso de Formação Institucional Básica – FBI
A partir de 31 de Abril de 2014 até completarem-se as vagas

Horário: 09 ás 17

Local: Sede da Cruz Vermelha - rua José Lourenço, 3280, Joaquim Távora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário