O beabá do Veveu


Prefeito Veveu inaugurou, no Alto da Brasília, mais um Centro de Educação Infantil para Sobral

Centro de Educação Infantil Prof. Arry Rocha de Oliveira, no bairro Alto da Brasília, foi inaugurado nesta quinta-feira (27/03)
O Prefeito Veveu inaugurou na noite de ontem, 27 de março, no bairro Alto da Brasília, o quarto Centro de Educação Infantil (CEI) do Município. O evento contou com a presença do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino, que destacou que “Sobral é a capital da Educação no Brasil e também lidera o ranking dos municípios que mais geram empregos”.

Diante dos moradores do bairro, presentes ao evento, o Prefeito Veveu falou da importância do Centro de Educação Infantil:  “É a porta de entrada das crianças no processo de educação. Quando saírem daqui essas crianças irão para um Colégio Sobralense de Tempo Integral e vão ter um percurso formativo diferenciado, qualificado”.


Prefeito Veveu fez a entrega simbólica do kit escolar dos alunos, ao lado do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino
O CEI do Alto da Brasília atenderá 165 crianças de 0 a 5 anos, do berçário às séries iniciais, oferecendo um completa infraestrutura com salas de aula; berçário; lactário; refeitório; área de recreação e sala de atividades.

O Centro de Educação Infantil foi construído em parceria com o Governo do Estado do Ceará, no valor de R$ 856.147,14, com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (PROARES II), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que também possibilitou a construção de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). 



O Prefeito Veveu afirmou que , até junho serão inaugurados mais sete CEIs, totalizando 11 unidades. Já foram inaugurados, em 2013, pelo Prefeito Veveu os CEIs do Novo Recanto, Sumaré e Santa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário