Pouso de barriga. Não é acontecer mas...acontece.

Aeronave da Avianca pousa de barriga no Aeroporto de Brasília
Problemas no trem de pouso obrigam avião a pousar de barriga em Brasília
Avianca
Experiência do piloto ajudou a evitar desastre
Um avião da companhia Avianca fez um pouso força no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubistchek (JK). A aeronave vinha de Petrolina (PE) e por volta das 18 h aterrissou de barriga. O piloto percebeu que o trem de pouso estava com problemas e sobrevoou o aeroporto para gastar o combustível e reduzir o risco de uma explosão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve incêndio ou feridos. O avião, um antigo Fokker 100, continua na cabeceira da segunda pista do JK. Os passageiros tiveram que desembarcar por meio das pontes infláveis. A assessoria de comunicação da Inframérica, empresa que administra o aeroporto, afirmou que foram tomadas as providências de emergência necessárias.
Em nota, a companhia aérea informou que ,dos 44 passageiros a bordo do voo 6393, 20 seguiram viagem em voos da própria companhia; 14 com destino a Brasília seguiram para suas residências e 9 adultos e uma criança foram acomodados em hotel.
A Avianca rebatizou o Fokker 100 com o nome de MK-28. A aeronave é do mesmo modelo da TAM que caiu após decolar do aeroporto de Congonhas, em outubro de 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário