Renda média do trabalhador do Rio cresceu o dobro da nacional

O rendimento dos trabalhadores da região metropolitana do Rio em fevereiro subiu o dobro da média das seis regiões acompanhadas pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do IBGE. A alta de 6% frente ao mesmo mês de 2013 superou os 3,1% médios.
O salário de R$ 2.186,90 também é o maior entre as grandes metrópoles, superando inclusive São Paulo (R$ 2.115,90). A segunda menor taxa de desemprego entre as regiões de 3,9% é uma das explicações para a alta salarial. Na média, a taxa de desemprego ficou em 5,1%, um pouco acima dos 4,8% de janeiro e a menor taxa para o mês em 11 anos. Em 2013 ficou em 5,6%.
— O Rio vive uma fase em que temos obras por todos os lados. As obras estimulam essa condição, que vem de meses atrás. No comércio (o rendimento no setor no Rio subiu 21,3%), tem o fato de o carnaval ter caído somente em março. Os que continuaram empregados, ganharam aumentos, bonificações. Isso influência no resultado. Tudo que esteve relacionado ao carnaval lucrou neste período — afirmou o economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC), CarlosThadeu de Freitas.

Pergunto-lhe eu: que credibilidade teria a pesquisa que dá o Governo caindo pelas tabelas na avaliação popular, incluindo o Rio de Janeiro? Calma! Só perguntei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário