Coluna do blog



Pra pensar na semana
“O diabo é sábio não porque é diabo, mas porque é velho…” Foi pensando nisso que comecei a juntar os cacos escutados pela aí com a finalidade de formular algumas ideias e tomar algumas notas para estas mal traçadas linhas. Um Prefeito do interior do Ceará,médico como muitos outros prefeitos, reclamou pra mim: “Os colegas que dão plantão no hospital daqui,simplesmente proíbem os atendentes chama-lo para alguma emergência durante a noite”. Mais adiante um andou pertinho de confessar que teria sabido de gente recebendo médicos cubanos em troca de apoio político. Motivos quais? Ora, um medico cubano será pago pelo Governo Federal e assim a saúde do município fica desonerada de pagar 10 mil contos para um médico de PSF ou coisa coisa parecida.E não foi só de temas como o caos em alguns setores que ouví reclamos. Num deles o alcaide foi taxativo: - Não pago. Não tenho como pagar. Fazia referência  a uma “ordem” da Justiça de primeiro grau mandando pagar um aumento de 7% a professores, que “já ganham muito mais que 7% acima do piso salarial”. E explicou: Ora, a Prefeitura recebeu 1% de aumento do Fundeb, com que dinheiro eu vou pagar 7% e se isso vai fazer a Viúva estourar o que deve não pagar acima do estipulado com gastos de pessoal? Porque estou ficando velho, não sou sábio nem sou o diabo fico cá cofiando os meus frugulhos: Manda quem diz que pode ou obedece quem não tem juízo?

A frase: “- O sol nasce para todos, a sombra pra quem é mais esperto.” De um observador da cena.



Cortador de grama 
Cid Gomes reapareceu das férias pra cuidar do dodói que  disse estava sofrendo, descendo a serra da Meruoca, onde fica o sítio da família para comprar um cortador de grama, que por sinal até experimentou usar, no Mercado Público. Chamou Veveu para ajudar na escolha e ficou em tempão ao lado dos conterrâneos dele. O blog Sobral em Revista, proprietário da foto aí, registrou o dr.Cid, um cortador de grama.

Só fala em casa
Governador Brígido no lugar de Cid que está de volta ao Posto, foi instado a falar sobre as denúncias de venda de sentenças no Tribunal de Justiça. Foi taxativo: - Quando voltar pro Tribunal eu falo sobre isso. O colega insistiu e Brígido: -Falo no Tribunal.

Ordem unida
Dia 17 de maio que vem, o Comitê de Imprensa da Assembleia será palco da instalação no Ceará, do Partido Militar Brasileiro. Com direito a Jair Bolsonaro.

Grito
Num intervalo da sessão da Assembleia, o leve líder do Governo, dr.Dr.Sarto, ensaiou tirar de Heitor Férrer, seu maior opositor, uma  montanha de papéis,com cara de denúncia.

Peraí
Heitorzinho, sempre atento, olhou pra Sarto e não resistiu: - Assim você acaba com o meu mandato. Heitor é rico em denunciar o Governo. E caíram na risada.

Toma lá, da cá
Na semana passada a Veja mostrou reportagem sobre corruptos. Na semana seguinte a Época mostrou reportagem sobre corruptores. Onde chegamos!!!

B.O.
O Leão vai ter que esperar pela boa vontade da Prefeitura de Senador Pompeu para receber o imposto de renda do Hospital Maternidade Santa Izabel.

Foi assim...
O contador foi ao hospital, que a prefeitura fruto do Bonde do Tonhão tenta tomar da sociedade matenedora e pediu os documentos pra fazer O IR. A gerente negou. E brá.

Solução
O Hospital foi ao Ministério Público e fez umB.O., o velho Boletim de Ocorrência para ter acesso à documentação. Tá esperando até hoje.

Não pagou
Comerciantes, empresários e prestadores de serviços em Juazeiro do Norte ficaram dias sem emitir uma nota fiscal eletrônica.

Seguinte...
A Prefeitura não pagou ao provedor que mantém o serviço de Nota Fiscal Eletrônica e teve o serviço cortado. Até pagar o que devia ninguém pagou ou recebeu dindim.

Aborrecimento
Cidadão precisou de uma liminar numa comarca do interior. Foi ao ponto. O funcionário deu o telefone da Magistratura.

Aí então...
O cidadão ligou pra Magistratura, pelo celular servido pelo funcionário. – Mas o senhor está me ligando pra isso num domingo!, disse com indignação.

Retrucado
- Mas não é seu plantão, retrucou o possível reclamante. –Olhe, eu estou em Fortaleza. Plantão da Justiça do interior, tirado em Fortaleza. This all.


Nenhum comentário:

Postar um comentário