Cearense novo


AL concede Título de Cidadão Cearense a Marcos André Borges e homenageia VSM


A Assembleia Legislativa do Ceará conferiu ao fundador e diretor-geral da empresa VSM Comunicação, jornalista Marcos André Borges, o Título de Cidadão Cearense, durante sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (29/05), no Plenário 13 de Maio. A solenidade também marcou as comemorações dos 25 anos de fundação da empresa.
O primeiro vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes (PHS), um dos autores do requerimento que propôs a homenagem, conduziu os trabalhos da mesa. Ele parabenizou o homenageado pelo recebimento da comenda. “Por ter elevado o nome do Ceará e por tantos outros serviços prestados ao nosso estado é que fazemos essa homenagem”, afirmou.
Para o deputado José Sarto (Pros), que também foi autor do requerimento, Marcos André Borges consegue ser bi-agraciado por fazer com que o corporativo e o pessoal sejam um sucesso. “Ele é uma figura que é difícil não gostar. Estamos adotando um cearense e o processo de adoção é algo especial. Você é merecedor de todos os adjetivos positivos”, disse.
Segundo o parlamentar, todos os deputados assinaram o documento que concedeu o Título de Cidadão Cearense ao jornalista. “Todos os deputados resolveram te dar o que é seu de fato e de direito”, complementou.  
O governador Cid Gomes encaminhou uma mensagem parabenizando o homenageado. “A VSM conseguiu construir uma nova cultura jornalística em nosso estado. Parabenizo o jornalista Marcos André Borges pelas conquistas”, diz Cid Gomes em um trecho da mensagem.
Emocionado, Marcos André afirmou que não foi fácil conseguir o reconhecimento empresarial. Segundo ele, a sua história se confunde com a da VSM.
“Não foi fácil porque tivemos que lidar com desconhecido e para mim foi um desafio. Éramos muito jovens, mas com apenas 17 anos eu já estava trabalhando em redação de jornal. Digo que sou um abençoado por Deus, porque se não fosse eu, seria outro”, pontuou.
Nascido no Recife, Marcos André Borges fixou residência no Ceará ainda jovem. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, já atuou na Rádio Universitária, TV Manchete, comunicação do Banco do Nordeste e no jornal O Povo, e foi diretor da Associação Nacional de Empresas de Comunicação Empresarial (Anece) por três mandatos.
Já a empresa VSC Comunicação é pioneira no desenvolvimento da atividade no Estado. Fundada em 10 de fevereiro de 1989, é a primeira agência no segmento de comunicação a obter a certificação da ISO 9001 desde 2008, sendo esta renovada todos os anos. Uma placa alusiva ao aniversário da empresa também foi entregue durante a solenidade.
O senador José Pimentel (PT-CE); o deputado federal, Chico Lopes (PcdoB-CE); o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Valdomiro Távora de Castro Junior; o vice-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Edilmar Norões; jornalistas, familiares e amigos prestigiaram o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário