Coluna do blog



Um combinemos na Praia do Futuro
O vereador Acrísio Sena (PT) foi ao meio fio para anunciar que já está pronta a proposta de texto do Protocolo de Intenções sobre a regulamentação do espaço ocupado pelas barracas da Praia do Futuro. O documento deve ser assinado dia 30 de maio pela Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Regional II, Câmara Municipal de Fortaleza – representada pelos vereadores Acrísio Sena e Gelson Ferraz (PRB) – e Associação dos Empresários da Praia do Futuro. Acrísio informou que 22 barracas abandonadas deverão ser demolidas. Mas mostrou preocupação com algumas delas, que estão ocupadas por famílias. “A SER II e a HABITAFOR deve assumir o problemas e dar um destino digno para estas pessoas”, reivindicou. O Protocolo tem como base o Processo nº 2005.81.00.017654-5, que determinou a retirada de obstáculos de acesso à praia, porventura ainda existentes – cercas, bambus, madeiras, etc., para que sejam mantidos permanentes corredores que permitam a livre circulação das pessoas que rumam à praia, conforme identificado na perícia, às custas de quem os colocou; determinar sejam demolidas as construções sem autorização realizadas após a decisão do AGTR 69739/CE publicado em 28/08/2006; que sejam demolidas as que tenham sido abandonadas a fim de evitar que se transformem em locais de poluição ou sirvam para atividades ilícitas.

A frase: “Devo, não pago...nego enquanto puder”. Atualizando os adágios.


Alta relevância da APCDEC (Nota da foto)
Começaram a tramitar na Assembleia Legislativa dois projetos de lei e um projeto de indicação. De autoria da deputada Inês Arruda (PMDB), os projetos de lei 61/14 e 62/14 tratam, respectivamente, sobre a inclusão de atividades lúdicas de xadrez como incentivo ao ensino e aprendizagem nas escolas públicas do estado do Ceará e sobre o reconhecimento da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC) como de relevante interesse para o esporte no Estado. Já o projeto de indicação 55/14, de autoria do deputado Professor Teodoro (PSD), institui o Programa Semeadores da Paz no Estado do Ceará.

Os comunistas viram
Uma equipe de tv europeia, foi vista de carona com uma equipe de televisão do Ceará a caminho de uma ocorrência policial. Serve pra ilustrar a insegurança cearense lá fora.

Atenas brasileira
Zelito Viana, o cineasta, de 76 anos, vai a São Luís encontrar a governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

Tio José Ferreira
Quer apoio do governo para o documentário que prepara sobre Ferreira Gullar, o grande poeta, de 83 anos, que nasceu lá.

Passagem pela Irmã
Tem que passar aqui pra falar com Tia Concita, irmã dele que mora em Fortaleza. Tia Concita tem histórias engraçadas do Irmão famoso.

Os gandulinhas
A Coca-Cola, que escolhe os meninos gandulas para os jogos da Copa do Mundo, pode respirar aliviada.
 
Vale pro Ceará
A juíza Luciene Cristina Bascheira Sakuma, do Paraná, rejeitou a ação do Ministério Público que queria proibir a presença de gandulas menores de idade nos jogos do Mundial, alegando que o trabalho infantil é proibido.

País da boquinha
A juíza também indeferiu o pedido do MP, que queria umas credenciais para “fiscalizar” os jogos. Ora, ora, ora!!!

Comidinha reimosa
O grande medo da turistada que vem pra Copa no Ceará, é a comida. Eles misturam as cidades e temem, por exemplo, peixada com dendê, iguaria baiana que fomenta a indústria de papel higiênico.

Ação e reação
Ou a Polícia reage com veemência às mortes de seus companheiros e às atitudes atrevidas da bandidagem ou vai levar vaia quando aparecer pra policiar.Tou avisando.

Dia dos Namorados
Apesar do 'Saint Valentin' ser comemorado dia 14 de fevereiro, alguns profissionais franceses apaixonados pelo Brasil estão também adotando o dia 12 de Junho para festejar o dia dos namorados à brasileira.

Este sifu
Achando que estava acobertado pela condescendência das leis do seu País, um meliante brasileiro de 16 anos resolveu pichar um mirante do Coliseu em Roma. Foi preso por vandalismo. É assim que se faz. Pena que lá preso também não apanha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário