RC 14 fala no Rio



Prefeito Roberto Cláudio participa de Fórum Global de Iniciativas em Infraestrutura

O prefeito Roberto Cláudio participou, na manhã desta sexta-feira (30/05), como palestrante, de painel no Fórum Global de Iniciativas em Infraestrutura, promovido pela McKinsey & Company, realizado no Rio de Janeiro. O Fórum, que reúne dirigentes públicos, consultores e bancos de investimentos de todo o mundo, foi realizado de quarta até sexta-feira. O prefeito de Fortaleza participou de painel sobre Parceria Público Privada (PPP), em mesa que contou com a participação de Madeleine Albright, Secretária de Estado dos EUA no Governo Bill Clinton.

Roberto Cláudio destacou as ações da Prefeitura de Fortaleza em PPPs que estão em curso na Capital, como a PPP para o Centro da Cidade e a PPP de estacionamentos. Além da participação no fórum, o prefeito aproveitou para visitar o Porto Maravilha, Operação Urbana Consorciada da Prefeitura do Rio que tenta revitalizar a área portuária da capital fluminense.

O prefeito aproveitou para contatos com dirigentes de bancos de investimentos, como a diretora do Banco Mundial no Brasil, Deborah Wetzel, e diretor da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), Jorge Kogan. Os dois bancos são parceiros em projetos estruturantes na cidade de Fortaleza. "É muito importante participar de fóruns como este porque permite uma sintonia mais fina entre os gestores que estão com o desafio de dar resolução aos problemas concretos das cidades e aqueles que podem intermediar ou mesmo financiar o aporte financeiro que dá lastro para os investimentos públicos", afirmou Roberto Claudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário