À luz depois do apagão


Cid Gomes volta a reunir partidos da base aliada
Os 23 partidos que fazem parte da base aliada do governo Cid Gomes (Pros) voltam a se reunir hoje, a partir das 18 horas. A agenda divulgada inclui, além de outros assuntos, o debate da coligação entre as legendas. A reunião entre aliados será coordenada por Cid, que ainda se recupera do desmaio, no último domingo, durante convenção estadual do PDT. Ele teve uma queda de pressão, segundo sua assessoria, e foi levado ao hospital.
Ontem, Cid não teve agenda pública e, seguindo orientações médicas, desistiu de ir à convenção nacional do Pros, que confirmou apoio à reeleição de Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. Ele foi representado pela delegação do Ceará sob comando do prefeito Roberto Cláudio, além do nomes cotados para disputar o governo do Ceará.
Ao jornal O Estado, o deputado Antônio Balhmann (Pros) negou que há uma demora para indicação do nome à sucessão estadual, considerando que há um processo em discussão, onde a decisão será tomada pelo grupo de 24 partidos, que forma a base de sustentação de Cid Gomes.
“O governador Cid Gomes está tratando a sua sucessão junto com todos os partidos que vão marchar com ele nessa campanha”, reforça, assegurando que todos os nomes postos possuem experiência administrativa e realizarão um bom trabalho à frente do Governo do Estado. Portanto, afasta qualquer imbróglio na escolha do indicado de Cid. Sobre a disputa ao Senado Federal, Balhmann acredita que  qualquer nome será bem vindo, desde que atenda as demandas e anseios dos aliados e, por isso, deverá ser escolhido também por unanimidade.
SÓ DOMINGO
Apesar dos arranjos, a chapa majoritária da base aliada e também os nomes do PROS que devem disputar os cargos na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, segundo informou a assessoria da legenda, só serão divulgados durante a convenção estadual do partido, que acontecerá no domingo, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário