Hoje é dia de pegar vagabundagem que alimenta violência pela cidade


Grécia e Costa do Marfim tentam vaga inédita
Grécia e Costa do Marfim fazem, logo mais, o quarto dos seis jogos marcados para o Castelão na Copa do Mundo, o último da fase de grupos. E será um jogo especial. Por ser de terceira rodada, e em um grupo onde as quatro seleções têm chances, veremos uma verdadeira decisão. Além disso, os dois times entrarão em campo às 17h com o mesmo objetivo: passar pela primeira vez para as oitavas de final de uma Copa do Mundo. O duelo definirá a segunda classificada do Grupo C. Líder, a Colômbia já garantiu sua vaga com duas vitórias nos dois primeiros jogos, restando apenas confirmar a posição.
O torcedor que quiser ir ao estádio ainda tem chance. No site da Fifa, ontem à tarde só haviam ingressos para cadeirantes, mas é possível que reabram tíquetes de outras categorias hoje. A outra opção é ir sem ingresso aos arredores do Castelão e tentar comprar por lá – mas não pense em cambistas. Nos três jogos até aqui, vários torcedores foram encontrados vendendo e até doando ingressos de companheiros que desistiram ou não puderam chegar a Fortaleza a tempo dos jogos.
Objetivos
Com uma vitória e uma derrota, a Costa do Marfim tem três pontos na tabela e precisa de uma vitória simples para se classificar. Em caso de empate, dependerá do resultado da partida do Japão contra a Colômbia, torcendo por empate ou vitória dos sul-americanos. “Estamos concentrados nesse confronto. Sabemos que uma vitória nos fará ficar na história do futebol marfinense, o que seria uma grande realização”, afirmou o técnico Sabri Lamouchi.
Lamouchi, porém, não poderá contar com dois jogadores: o zagueiro Zokora cumprirá suspensão por levar o segundo cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para a Colômbia e o meia Ya Konan se recupera de uma lesão sofrida na vitória por 2 a 1 sobre o Japão. Estrela do time, o atacante Drogba vem sendo aproveitado apenas no decorrer das partidas e deve começar no banco.
Já a seleção da Grécia tem apenas um ponto e, além de vencer, também precisa torcer por um tropeço dos japoneses diante dos colombianos. A missão, porém, é difícil, já que o ataque grego passou em branco nas duas primeiras partidas: derrota de 3 a 0 para a Colômbia e empate em 0 a 0 com o Japão. “Temos de encontrar uma forma pressionar os marfinenses. Espero que tudo aconteça como na Eurocopa 2004, quando também precisávamos de uma vitória no último jogo e acabamos nos classificando”, afirmou o técnico Fernando Santos. Ele não contará com o meia Katsouranis, expulso na partida contra o Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário