Nó na Copa

Holanda dispara críticas e prepara água contra "alucinações" em campo
  • REUTERS/Marko Djurica
    Técnico da Holanda Van Gaal Técnico da Holanda Van Gaal

A chegada até Fortaleza não tem sido das melhores paradas da Holanda, pelo menos no discurso que se viu na coletiva deste sábado, no estádio Castelão. Sobraram críticas para o calor e também para o estado do gramado, onde a equipe não pôde sequer treinar. Até medo de "alucinações" em campo foi abordado devido à temperatura.

O meio-campista da seleção holandesa Leroy se impressionou com o clima que encontrou na cidade de Fortaleza, onde sua equipe enfrentará o México, no próximo domingo, a partir das 13h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Nós treinamos ontem num estádio diferente e obviamente é quente, é muito quente. E é muito mais quente do que no Rio e nas outras cidades que jogamos. O calor é para todos os times, mas jogamos contra o México que é um país latino americano, mas achamos que estamos bem preparados", falou Leroy.

Antes, a Holanda estava ficando no Rio de Janeiro e jogou em Salvador, Porto Alegre e São Paulo. O técnico Louis Van Gaal, também viu o calor como algo que pode atrapalhar. Ele disse que o árbitro deve fazer a parada técnica no jogo das 13h, se não os jogadores podem ter alucinações caso não tenham tempo de beber água.
"Bom, estive aqui há um ano e estava mais quente. Mas, mesmo assim, a umidade é tão alta que irá afetar o jogo. E essa é a razão pela qual tentamos fazer os jogadores estarem no melhor condicionamento. Vai afetar também a seleção mexicana, mas estão mais acostumados que nós", falou.

"Esperamos paradas técncias se não vamos espalhar nossas garrfinhas de água ao redor do gramado, pois a desidrtaçao é algo que incluimos nos nossos treinos, pois cada jogador tem sua própria identidade. Tem jogadores que perdem 4 litros por jogo, imagina, você­­­ precisa beber água se não começará a ter alucinações. Teremos água pronta ao redor do gramado. E esperamos que o árbitro faça parada técnica", continuou.

Também sobraram críticas ao gramado do Castelão, que foi alvo de reclamações de Alemanha e Costa Rica. "Isso é uma pena (não treinar no estádio), mas entendo a decisão da Fifa, porque o gramado é um fato importante para um jogo de futebol. Verifiquei agora o gramado e ele não está muito bom", disparou.

Depois da coletiva de Van Gaal, a seleção holandesa fez um treinamento aberto no estádio Presidente Vargas. O treinador fez uma atividade de dois toques do time titular contra o reserva. Se mantiver no domingo a formação titular que esboçou nesta manhã, a Holanda terá Cillessen, Veltman, Vlaar, De Vrij e Kuyt; De Jong, Wijnaldum , Blind e Sneijder; Robben e Van Persie.

A formação tática é a mesma do jogo contra o Chile, com o atacante Kuyt atuando como um falso ala pelo lado esquerdo do campo. Mas Van Gaal não confirmou se esse será o time que vai a campo contra o México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário