O dia hoje

Hoje é o Dia Internacional do Disco Voador.
Conto-lhes uma história verdadeira.


Sequestro
Um coleguinha muito bem posto na vida, um dia saiu em blitz por botecos e bares de Fortaleza e arredores. Como tinha parceiros bons de companhia e sem maiores compromissos, foi esticando a caminhada etílica até o terceiro dia. Foi quando lembrou  que tinha casa e voltou. A dedicada esposa, preocupada, caçava o estimado já temendo o pior. Aliviou-se ao ve-lo adentrar ao portal sagrado do lar mas não se abateu na pergunta, que bicho perguntador é mulher.(Aliás, se mulher perguntasse menos a vida seria muito melhor, dizem.) - Onde você andava, perguntava insistentemente e indignada. Ele, mal falava. A voz era fraquinha e a cabeça dava voltas por uma resposta. Foi quando encontrou uma saida:
- Olhe deixe eu dormir que se eu contar você não vai mesmo acreditar. Ela, insistindo:
- Onde você andava? Com quem? (O com quem era pra  marcar inimizade para sempre).
- Não adianta dizer, você não vai acreditar.
- Diga. Eu acredito!
- Pois olhe, respondeu no desespero da ressaca que ameaçava a tremenda dor de cabeça, EU FUI SEQUESTRADO POR UM DISCO VOADOR.

Naquele sagrado lar nunca mais se falou das andanças do Chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário