Tem Copa, sim - Vamos ver México e Holanda no Castelão


México vence em dez minutos e vem pro Castelão
O México precisou superar não apenas os jogadores da Croácia como também mais um erro incrível de arbitragem para garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa. A vitória por 3 a 1 fez justiça à boa atuação no segundo tempo e só não foi maior porque o árbitro Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, não marcou um pênalti claro quando o jogo estava empatado. Os mexicanos reclamaram muito, mas, conscientes de sua superioridade, não demoraram para construir sua vitória, incontestável.
Já os europeus fizeram sua pior atuação na Copa, justamente no jogo mais decisivo. Em segundo do grupo, La Tri ficou atrás do Brasil apenas no saldo de gols e enfrenta a Holanda, no Castelão, domingo que vem. Os mexicanos chegaram a ficar a um gol da liderança do grupo, mas acabaram superados pela boa vantagem brasileira e pelo gol croata.
Mesmo precisando da vitória para avançar sem depender do jogo do Brasil, a Croácia começou a partida com o freio de mão puxado e se ressentiu de um melhor desempenho do astro do Real Madrid Luka Modric, escondido na marcação mexicana. O lance mais agudo do primeiro tempo foi um forte chute de Herrera que carimbou o travessão de Pletikosa, aos 15 minutos. Sem conseguir furar a defesa rival, os dois times apostaram em chutes de fora da área, que, quase sempre, saíam sem direção.
No segundo tempo, a Croácia voltou ainda pior e permitiu o domínio mexicano, que fez três gols com uma facilidade incrível, principalmente com as mudanças do técnico Miguel Herrera. Após cobrança de escanteio da esquerda, o experiente Rafa Márquez foi no terceiro andar para abrir o placar, em falha clamorosa de Pletikosa. Andrés Guardado ampliou poucos minutos depois, livre na grande área. Aos 36, Chicharito Hernández, que entrou e deu grande mobilidade ao time asteca, aproveitou desvio de Rafa Márquez, no primeiro pau, e sepultou qualquer chance croata de sonhar com a próxima fase. Já nos minutos finais, Pericic recebeu na grande área e fez o gol de honra europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário