Coluna do blog



Aviãozim, aviãozim
A palavra "candidato" vem do latim "candido", branco, a cor da toga de quem disputava algum cargo. A toga branca simbolizava um pretendente sem manchas. E ao candidato, como se dizia da mulher de César, não basta ser imaculado. Precisa também parecer imaculado. O aeroporto construído no Governo de Aécio Neves em Minas, em terras desapropriadas a seu tio-avô e cuja indenização ainda se discute nos tribunais, viola todas essas regras: por mais honesta que seja a operação, abre flanco para dúvidas. E há poucas coisas piores numa campanha do que ter de se explicar - ainda mais numa história dessas.  Resumindo: o Governo mineiro desapropriou parte de uma fazenda da família da avó de Aécio, Risoleta Neves. No final do mandato de Aécio, construiu o aeroporto, por R$ 14 milhões. Como a desapropriação continua sendo debatida na Justiça, o aeroporto não pode ser homologado. Enquanto isso, quem quiser visitá-lo tem de pedir a chave aos donos da fazenda, da família Tolentino, parentes de Aécio. Dizem os tucanos que tudo tem explicação. Mas o simples fato de ter de explicar-se mostra que, em termos políticos,diz nosso Brikman, fazer o aeroporto no lugar onde está foi uma bobagem.

A frase: “Está morrendo todo mundo, daqui a pouco não vai ter mais ninguém para ir ao churrasco da minha cremação”. Tem alguém observando a cena.


Bonita é apelido (Nota da foto)
Acabaram ontem, domingo, as inscrições para o concurso Beleza Nordestina, que tem como objetivo eleger as mais belas jovens do nordeste que moram no Rio de Janeiro. Participam candidatas nascidas em um dos nove estados da região e estar na faixa etária dos 18 aos 35 anos. Comprovaram endereço residencial na cidade do Rio de Janeiro ou no Grande Rio. A quarta edição do Beleza Nordestina é realizada pelo Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a Feira de São Cristóvão, em parceria com a Globo no Rio e a Rádio Globo. A vencedora do ano passado foi Luísa Machado Galeno, representante do Piauí.

Dos Nunes de Melo
imagem de Nossa Senhora da Assunção vai estar na Assembleia do Estado dia 14 de agosto. A Padroeira de Fortaleza, em seguida, será levada para a 10ª.Região Militar onde ficará em definitivo.

O santo google
O diretor-executivo do Google Brasil, Luciano Santos, será um dos conferencistas do ECOM 2014, que acontecerá em Fortaleza no próximo dia 7, na sede da CDL, das 8 às 18 horas.

A cor da discórdia
Diz que dentro do PT de Luizianne Lins é grande o mal estar com a cor do material de campanha de Camilo Santana. Estão usando laranja e ela quer vermelho.

Ora, ora, ora
- Se não quer votar, não vota. Monta outro palanque, ouví de um petista pragmático e que não suporta leriado que não seja pra ganhar eleição. Com respeito:Ô coisa besta!

Bolas cheias
Veveu e Roberto Claudio foram chamados fim de semana ao Planalto. Dilma queria conversar com prefeitos incluentes em seus Estados. Daqui, só os dois. 

Precisa conhecer
Existe e funciona em Fortaleza a Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, mantenedora do Lar N.S.de Fátima.

O que é
A obra social é uma casa de passagem que oferece serviço de acolhimento institucional gratuito à população pobre que esteja em transito por Fortaleza.

Onde
O Lar N.S.de Fátima não tem verba pública e está instalado na Rua Teresa Cristina, 460 no Centro da capital.

Boquinha
Eis a reivindicação que os empresários do agronegócio cearenses encaminharam ao candidato a governador, Camilo Santana; uma secretaria de estado só pra eles. Então tá.

Ironia cearense
Na internet, o mau humor dos blogueiros vai longe: muitos ironizam dizendo que “Dunga é o oitavo gol da Alemanha”. 

Na Ceasa
No fim de semana o quilo de feijão verde na Central de Abastecimento de Fortaleza, a nossa Ceasa, um quilo de feijão verde estava sendo vendido por R$9,00. Peraí!

O dia é hoje
A ONU instituiu o 30 de julho como Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Pessoas. Tendo como símbolo um coração azul, a campanha começa hoje, 28, com missa de Dom Orani Tempesta no Corcovado.

Queimaram a lingua
A Arena Pantanal, cotada para ser um dos elefantes brancos do pós-Copa, recebeu o sexto melhor público da rodada do último fim de semana entre todas as divisões. Quase 14 mil pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário