Disse-me disse-me vira guerra ao voto


Prefeito diz que não está com Eunício Oliveira e confirma apoio à candidatura de Camilo
O prefeito Paulo Cesar (PT), de Amontada, município localizado a 180 quilômetros de Fortaleza, desmentiu, ontem, as declarações de que estaria apoiando a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) na disputa pelo governo do Ceará. O gestor visitou redações de diferentes veículos de comunicação para conversar com jornalistas e radialistas negando o apoio externado pelo peemedebista. “Quero dizer que as declarações do candidato do PMDB são mentirosas, feitas para enganar os eleitores cearenses e, especialmente, os eleitores da minha cidade de Amontada”, disparou o prefeito.
Durante entrevista para a imprensa, Eunício Oliveira revelou que havia recebido uma ligação do petista dizendo que iria aderir à sua postulação. A informação, divulgada pelo próprio candidato, surgiu durante reunião de adesão de lideranças do Vale do Jaguaribe no comitê central, na última segunda-feira. Ontem, porém, Paulo César procurou a imprensa para negar a informação.
Em relação à coligação de Camilo Santana (PT), o gestor afirmou que acredita no projeto iniciado pelo governador Cid Gomes (Pros) no Ceará e entende que muito mais será realizado com Camilo no Governo.  “Sempre estive e estarei com nosso candidato Camilo Santana. Acredito no projeto político de nosso atual governador, que já fez muito pelo Ceará e, com Camilo, tenho certeza de que iremos ter ainda muito mais”, confirmou.
O que diz Eunício
A assessoria do candidato Eunício Oliveira disse ao jornal O Estado que aconteceu um “mal entendido” na declaração de apoio envolvendo os gestores de Amontada e que, na verdade, o peemedebista se referia à adesão do ex-prefeito do município, Edvaldo Assis.
Disputa
O caso joga luz sobre a disputa que Camilo Santana e Eunício Oliveira vêm travando nos bastidores para garantir o apoio do maior número de lideranças. Durante a semana, os dois candidatos intensificaram a realização de reuniões com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do interior do Estado.
A cada nova adesão, aliados comemoram. Um exemplo recente foi a manifestação de apoio de um prefeito do Democratas, partido ligado à coligação de Eunício Oliveira, à candidatura de Camilo Santana. O chefe do Executivo de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM), participou de atividade de campanha em São João do Jaguaribe para manifestar que não iria ficar “em cima do muro”.
“Quero tirar o chapéu pra você, viu Camilo? Estou muito à vontade aqui. Primeiro, o meu partido, o DEM, tem um outro candidato a governador. Mas eu não fui eleito prefeito de Limoeiro nem recebendo apoio de político nenhum e nem dinheiro de empresário. Quem manda, quem define o que eu devo fazer é a voz da rua. E o que eu tenho ouvido nas ruas de Limoeiro, e hoje eu vi aqui, nas ruas de São João, é que o povo quer é Camilo pra governador. E nós vamos ficar juntos. Eu não entro em campanha pra ficar em cima do muro. Já comuniquei ao presidente de meu partido, que é o Chiquinho Feitosa a quem eu tenho muito respeito e amizade, que pra governador, aqui em São João, ao lado de Acácio, e em Limoeiro, nós vamos levantar a bandeira de Camilo pra governador”, declarou Paulo Duarte.

Penso eu - Aliás, sobre a matéria aí, divulgada pelo jornal O Estado(CE), acrescento que  Paulo Duarte disse a este blog que vai votar em Chiquinho Feitosa para suplente de senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário