Projeto Governar com o Povo

Foi realizado no último sábado, 26 de julho, o primeiro Fórum da Municipalidade, em São Gonçalo do Amarante. Um espaço dedicado à informação e deliberação, onde a população local conheceu diversas instâncias do poder público municipal. O encontro é formado por representantes que participaram dos fóruns nas localidades, gestores dos conselhos municipais e entidades socais. No encontro foram discutidas as ações de forma conjunta com todas as comunidades, que já somam 15 percorridas pelo município.
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante definiu como eixo de gestão a construção de uma prática de participação social e de integração entre população e prefeitura, no sentido de melhoria constante da qualidade de vida dos moradores do município. Essa prática vem acontecendo antes da presidente Dilma Roussef instituir, através de decreto, a Política Nacional de Participação Social - PNPS, o fortalecimento e articulação dos mecanismos e das instâncias democráticas de diálogo, a atuação conjunta entre a administração pública federal e a sociedade civil.
São Gonçalo do Amarante sai na frente com o propósito de tornar a gestão mais participativa, aberta, visando construir um diálogo, com oportunidades e responsabilidades a comunidades. Em maio, iniciou a realização de encontros para constituição dos Fóruns nas localidades, onde os moradores conversaram com o prefeito e com os secretários os assuntos de interesse da comunidade, pensando juntos sobre o que a comunidade tem de bom e o que pode ser melhorado. Para o prefeito, Cláudio Pinho, “os encontros tem uma proposta bem interessante de nos aproximar cada vez mais à população e fazer com que possamos construir um município, cada vez melhor”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário