Tem um rolo com o avião que matou Dudu


PSB dará explicações hoje sobre avião de Campos, diz Marina
Candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva falou, ontem, sobre a polêmica que envolve o jato utilizado por Eduardo Campos na quarta-feira (13), dia do acidente que matou o ex-governador de Pernambuco e outras seis pessoas. Segundo a ex-senadora, o PSB “está juntando as informações e, até hoje, estará dando as explicações necessárias”.
A Polícia Federal investiga o uso da aeronave e a possibilidade de ela ter sido comprada por meio de caixa dois empresarial ou do partido. O avião também não aparece na primeira prestação de contas da campanha do PSB ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Em visita à 23ª Bienal do Livro, em São Paulo, Marina disse que, além das explicações legais sobre o uso do jato, o PSB “tem a preocupação de que os esclarecimentos sobre as razões do acidente também sejam dados”.
“Queremos que sejam dadas as explicações de acordo com a materialidade dos fatos e, para termos a materialidade dos fatos, é preciso que haja tempo necessário para que essas explicações tenham as devidas bases legais”, disse a presidenciável. O PSB contratou um escritório de advocacia para cuidar do caso e, até agora, nenhum integrante do partido, nem mesmo Marina, deu explicações claras sobre o assunto.
RESPOSTA OFICIAL
O candidato a vice na chapa do PSB à Presidência, deputado Beto Albuquerque (RS), é quem tem se escalado desde sexta-feira (22) para responder às questões sobre o jato. Ao lado de Marina, costuma repetir que o partido “está juntando as informações necessárias”.
Ontem não foi diferente. Albuquerque disse que “preferia responder [a pergunta sobre o uso do avião] porque essa é uma responsabilidade do partido”. Marina apenas assentiu e deu lugar ao vice diante das câmeras. No entanto, acabou questionada novamente pelos jornalistas para que fosse dela a palavra final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário