Deu no jornal O Estado(CE)


Eunício Oliveira e Tasso Jereissati usam candidatos da eleição proporcional para pedir votos na disputa majoritária
Com a aproximação da campanha eleitoral e os resultados das pesquisas que mostram o cenário da disputa política no Ceará, novas estratégias para aproveitar o horário eleitoral gratuito no rádio e TV vão aparecendo. Todos os candidatos a deputado estadual e federal da coligação encabeçada pelo senador Eunício Oliveira (PMDB), que disputa o Governo do Estado, começaram desde a última segunda-feira (22), por meio das inserções, a pedir voto, por meio da dobradinha, tanto para o peemedebista, quanto para o candidato ao Senado Tasso Jereissati (PSDB). “Quem vota Tasso, vota Eunício. Quem vota Eunício, vota Tasso”, dizem os candidatos.
O objetivo é derrotar os candidatos da coligação adversária encabeçada pelo petista Camilo Santana, principal adversário.
Em 2010, o ex-presidente Lula apareceu no horário eleitoral pedindo votos para a dobradinha José Pimentel e Eunício Oliveira na disputa ao Senado. Na ocasião, o objetivo era derrotar o senador Tasso Jereissati, candidato de oposição, favorito na corrida pela reeleição, e garantir que os dois aliados cheguem ao Senado. Lula, Pimentel, Eunício e o governador Cid Gomes apareciam juntos no vídeo gravado.
LIDERANÇA
O peemedebista mantém a liderança nas pesquisas de intenção de voto, mas vem registrando estabilidade, sem tendência de crescimento. Da mesma forma, Tasso Jereissati lidera a preferência do eleitorado cearense só que com uma vantagem bem mais larga em relação ao segundo colocado. A estratégia tenta aumentar os tetos dos dois candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário