Coluna do blog



 O tempo agora é outro
John McCain, assim que viu Obama, seu adversário na corrida presidencial americana, e eu estava lá, ter sido anunciado como Presidente dos Estados Unidos da América, foi o que nem sempre se espera de um adversário, principalmente político ao dizer: “Até agora era meu adversário. Agora é meu Presidente”. Teremos alguém no Brasil capaz de tal gesto? Serão capazes os derrotados de ontem de ligar pro vencedor e dizer que seus projetos, propostas estarão à disposição de quem vai encarar os governos? Olha, não sei. A baixaria espalhada Brasil a fora e a dentro, teve momentos do mais profundo mau gosto, quando não, criminosos. Teve até canalhas que em nome da pecúnia e o bem de culpar o adversário. Teve bandido imputando a adversários, a pecha de viado, como se viado quase não fosse maioria, meio silenciosa, mas certamente maioria na novela e na vida real. Teve elogios engraçadíssimos. Gente que não botou na boca de bandidos, confessos, nomes de bandidos que ajudaram a esculhambar a nacionalidade. Bostinhas de segunda, maximizaram suas frustrações político-partidárias denegrindo a imagem de pessoas “dos grotões” que, nos seus entendimentos, por desinformadas votam contra aquilo em que eles, os bostinham queriam ver no poder para repetir aquelas suas convicções de antanho. Mas os ventos que uivaram nos morros, silenciaram por um momento para a reflexão de vencidos e vencedores. Pensem bem os não eleitos, que nem sempre devam ser os derrotados, mas pensem muito mais bem os eleitos, pois sobre seus ombros pesará nos próximos quatro anos a virgindade dos corações confiantes, eis que corações confiantes serão virgens até que lhes estuprem com mentiras e promessas não cumpridas. Deus salve a Camilo Santana aqui no Ceará,  a  Dilma Rousseff  no Brasil e a nós, não nos abandone jamais.

A frase: “ Viver é desenhar sem borracha”. Saudades do Millor.


O novo governador (Nota da foto)
O senhor Camilo Santana, governador eleito do Ceará para substituir Cid Gomes a partir do dia primeiro de janeiro do ano que vem, para essa multidão disse que vai unir para governar para todos. Benza Deus!

Poderá ser o último
Dias 14 e 15 de novembro haverá nova versão do Festival da Costa Negra, em Acarau. O evento, sem recursos públicos e voltado para propagandear o crustáceo é caro, aliás, muito caro o que fez seus patrocinadores e organizadores pensarem em dar um tempo.

Quer dizer então...
..que  se a delação premiada envolve pouca gente, se as gravações são imediatamente guardadas em cofres, se a transcrição é codificada e guardada em locais protegidos pela Justiça, não deve ser difícil localizar a origem dos vazamentos nem os interesses que se ocultam por trás das informações que pingam para a imprensa. 

E a Justiça?
Há alguma investigação na Justiça sobre a responsabilidade por falhas na guarda e proteção de depoimentos sigilosos?

Aniversário
Dia 8 de novembro, um abençoado sábado, dia que fica entre a trabalheira de sexta e o descanso do domingo, vamos comemorar 52 anos de criação do Flórida Bar onde mui orgulhosamente se reúne o Clube do Bode, cuja ata assino com felicidade e afeição.

Aniversário do be
O ex-presidente Lula completa 69 anos nesta segunda-feira, “apesar de aparentar 30 anos”, como costuma dizer. O presente que esperava era reeleger Dilma Rousseff por mais quatro anos. Recebeu.

Picareta
Prefeito foi a um chefe político atrás de enganar mais um incauto nas eleições, já agora, no segundo turno. Pediu uma grana pro bacana do dindim porque o deputado federal a quem ele enganou no primeiro turno havia abandonado do barco.

Bandidinho
Sua Excelência enganou a vários candidatos pedindo dinheiro pra cuidar das campanhas e jamais entregou um enésimo dos votos prometidos. Não satisfeito, foi catar a baba do quiabo meio perto, meio longe da terra que gerencia com a namorada. Depois da CPI eu conto.

Está provado
Podem até tentar o contrário ou atentar contra, mas nossa democracia funciona, depois de interregnos ditatoriais, elitismo, colonialismo e marginalização das massas. Isso ficou comprovado, num balanço rápido pós trauma eleitoral. Quer dizer, campanha eleitoral.

Foi escrito
Isso aí andou por alguns blogs a serviço no fim de semana antes das eleições de segundo turno: “Experientes cientistas políticos dizem que não há mais indecisos a serem conquistados. Avaliam que após a massiva publicidade (“uma das maiores do mundo”) e o intenso debate, quem se diz indeciso deve ser computado no percentual da abstenção. E que, nessa fase da campanha, as propagandas da oposição e do governo visam atingir o eleitor volúvel do adversário”. Não creio na volubilidade do leitor destas mal traçadas linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário