Casa cheia em dezembro, esperam hoteleiros

Ocupação hoteleira deverá chegar a 100%
A ocupação dos hotéis em Fortaleza, no próximo mês de dezembro, deverá ficar em torno de 95% a 100%, segundo previsão do presidente do Sindicato dos Hotéis do Estado do Ceará (Sindihotéis-CE), empresário Manoel Cardoso Linhares, acrescentando que o pique da ocupação ocorrerá nos últimos dias do ano. Isso, segundo ele, porque a capital cearense já tem o segundo maior Réveillon do Brasil, que é o da Praia de Iracema, realizado pela Prefeitura de Fortaleza. Lembra que existem o réveillon do Marina Park Hotel e outras festas privadas de fim de ano que também se destacam e trazem muitas pessoas de fora para a passagem do Ano Novo.
No momento, segundo ele, a ocupação dos hotéis na capital cearense está em torno de 80% a 85%. “Isso merece comemoração e é preciso salientar que Fortaleza não tem mais baixa temporada – mas sim, média e alta temporada –, porque o nosso turismo está convencendo não apenas brasileiros, mas estrangeiros também”, destacou. Essa preferência, explicou ainda, é pelo clima estável da cidade, prevalecendo sol diário e principalmente pela maneira de bem receber do povo cearense. Acrescenta que muitos investimentos têm sido feitos em equipamentos importantes como o Centro de Eventos, que puxa o turismo de negócios. E lembrou que o prefeito Roberto Cláudio na festa de encerramento de ano, com muitas atrações artísticas importantes, destacando a cantora Daniela Mercury. “O prefeito agiu muito certo no Réveillon deste ano, porque além de trazer atrações nacionais, prestigiou também as locais”, disse Manoel Linhares.
CONCORDÂNCIA
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite, o fim do ano deverá ser extremamente positivo para os empresários do setor hoteleiro da capital cearense, com a ocupação de 100% nos hotéis de Fortaleza, na última semana de 2014. O Réveillon da Praia de Iracema e do Marina Park são alguns dos principais atrativos para a nossa cidade. “Mas as belezas de Fortaleza e do nosso litoral, aliados à realização da Copa das Confederações, no ano passado, e da Copa do Mundo, este ano, já começam a se refletir, trazendo um número maior de turistas para cá. Além disso, temos o Beach Park, que também é um grande polo atrativo e, com a inauguração do Acquário Ceará. a nossa Capital deverá se consolidar como grande destino turístico, nacional e internacional”, afirmou.
Os novos voos para a Colômbia, Buenos Aires, Miami, dentre outros, também colaboram para a vinda de novos turistas para o Ceará, especialmente de outros países. Mas também não se pode esquecer o turismo doméstico, que vem crescendo a cada dia. “Além disso, o intenso trabalho de divulgação do destino Ceará, que o governo do Estado tem feito, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, tem trazido um bom número de turistas estrangeiros para cá. E esperamos que este bom resultado da capital cearense acabe se refletindo em outros municípios turísticos de nosso litoral, bem como do interior cearense”, completou Darlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário