Coluna do blog



 Festival não vai morrer

Uma longa reunião entre o deputado federal Anibal Gomes, o Estadual Manoel Duca, o prefeito Alexandre Ferreira e o empresário Livínio Sales, assegurou no final de semana que o Festival do Camarão da Costa Negra não vai parar em sua sexta realização. O empresário, que banca o projeto sozinho e fez do festival um evento do calendário gastronômico do Ceará, além de incentivar negócios com o crustáceo, estava cansado de tocar o pau da perua sem quaisquer participações outras que não sua própria bolsa, levando artistas, promovendo concursos de pratos com chefes internacionais e recebendo convidados de todo o Brasil. A isso tudo se junta hoje o reencontro dos filhos e amigos de Acarau que aprenderam de volta o caminho da casa e onde abraçam famílias e velhos amigos, alguns por muitos anos sem encontrarem. Duca, Anibal, Alexandre e Livínio Sales deram-se as mãos e promoverão a festa como negócio para os criadores do camarão com certificação da Costa Negra e portal de aproximação entre nativos que se foram e agora voltam e os que ficaram e agora matam saudades. A diversificação do Festival será o grande trunfo para as próximas edições.

 

A frase: “Se houvesse um Procon das eleições, a presidente Dilma ia estar sendo hoje instada a devolver o mandato que recebeu”. Aécio Neves que ainda não digeriu a eleição.



É ele (Nota da foto)
Salmito Filho acabou sendo apoiado por gregos, troianos e “xiitas” e virou a mesa. Não terá adversário na eleição para a Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza. Zé do Carmo, que seria candidato levantou o trem de pouso e arremeteu pra deixar Salmito ser eleito por consenso. Isso é bom? É, pra Câmara um presidência de consenso é de enorme valia pra que se toque a Casa. Salmito soma a vivencia de uma presidência anterior com a Secretaria de Turismo de Fortaleza.

Cid afaga Pedro e Raimundo
Escola Profissionalizante d. Salaberga Torquato Gomes de Matos, é o nome da 108º. unidade escolar para formar jovens profissionais, na vizinha cidade de Maranguape. Dona Salaberga é mãe de Pedro e Raimundo Gomes de Matos, ele jornalista,este deputado federal.

Soube em Roma que...
 “Casagrande e seus demônios”, que saiu pela Globo Livros, será editado na Itália. Sairá lá pela Have Up.

Zé e Raimundo
O CD e DVD “Fagner & Zé Ramalho ao vivo” são lançados esta semana. No repertório, clássicos como “Admirável gado novo” e “Mucuripe”.

Estadão ganha premio do BNB
Premiação anual dá ao jornal O Estado, de São Paulo, premio especial por um caderno sobre o Nordeste. O Estadão reconhece que desde 2003 “o Nordeste cresce mais que o Brasil”. Então tá.

A gozação da semana
Deu no UOL –“ Enem 2014: Candidata grávida dá à luz durante a prova no Ceará”. Aì, a turma que não perdoa pegou no pé: “Pelo amor de Deus, UOL. Tirem os trainees e os focas da redação. Nós, leitores, merecemos respeito. Se a mulher deu à luz, É EVIDENTE QUE ESTAVA GRÁVIDA!

 

O povo ri (e chora)

Antônio Ferreira Filho, acusado de assassinar o advogado Emídio Cezar Viana de Carvalho no dia 10 de janeiro deste ano, foi condenado pelo Conselho de Sentença da 5a Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua a quatro anos de prisão.

 

Soltinho

Antônio Ferreira deve a cumprir a pena em regime aberto. O julgamento foi presidido pela juíza Valencia Maria Alves de Sousa Aquino. O Ministério Público do Ceará (MP/CE) vai recorrer. Sabe quantos anos por matar um homem indefeso? 4 anos!!!

 

Tadinho

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB), adversário de Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais deste ano, disse, durante entrevista no programa “Os Pingos nos Is”, que o “PT está envergonhado com a campanha que fez”.

 

DNA

Esse menino Aécio não tem DNA de Tancredo Neves. Não puxou nem a ele nem a dona Risoleta. Os dois tinham juízo e sabiam superar traumas. O menino Aécio até agora não conseguiu entender que perdeu a eleição pra Dilma Rousseff. Ele perdeu mais que ela ganhou.

 

O milho não veio

O Ceará, pra manter o rebanho, precisa de 30 mil toneladas mês de milho. De janeiro pra cá recebeu apenas 48 mil toneladas. A cota não cumprida não será suprida com a colheita do ano que vem, se chover.

 

Cabuetagem

O Tribunal Regional Eleitoral, com todo seu poder de fogo talvez não saiba: Pacujá, ali pertinho de Sobral, pelo censo de 2010 tem 5.986 habitantes. Pacujá, segundo dados do TRE tem 5.680 eleitores.

 

Né nada , não

Isso aí quer dizer que Pacujá tem 97% de sua população de eleitores, devidamente qualificados o que representa ser o município mais politizado do Brasil e com população praticamente toda superior a 16 anos, que é a idade de se ter título e votar.

 

Outra coisa...

Pacujá, não tem indústria, não tem fábrica, não tem comércio. Pacujá vive do Bolsa Família e do emprego da Prefeitura. Onde esse eleitorado todo está ninguém sabe. Talvez o Tribunal Regional Eleitoral arrume uma explicação para essa boa notícia.

 

Aliás...

Por falar em Pacujá e seu eleitorado recorde no Brasil, houve um ano aí que o município de Marco, no litoral Oeste, vizinho a Acaraú e parte do projeto irrigado Baixo Acaraú, teve mais eleitor do que habitante. Quer dizer: Pacujá um dia perdeu pro Marco.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário