Coluna do blog



Os “causos” do Fabrício
Fabrício Moreira, advogado e contador da “causo” do Icó e cercanias conta : João de Zeca, ex-prefeito de Aurora (CE), foi certo dia numa loja comprar uma geladeira e um fogão novos. No crediário. Ao consultar o "nome" de João no sistema de vendas, a moça educada cuidou de explicar: "Seu João, lamento muito, mas a venda não poderá ser feita, vez que o senhor está no SPC". Irritado, João de Zeca protestou: "Isso é coisa de Raimundão meu irmão. Nunca fui do SPC, sou do PMDB há 30 anos".

A frase: “Quem come do meu pirão...engorda e quase sempre some”. Atualizando os adágios.


Será bom para o Brasil (Nota da foto)
Vovô Tasso avalia que o nome de Joaquim Levy será muito bom para a economia brasileira, caso ele seja realmente escolhido para o Ministério da Fazenda. O senador eleito ainda acrescenta que o economista acredita em tudo aquilo que Aécio Neves (PSDB) defendeu na campanha para a Presidência da República, durante as últimas eleições. Levy acha que o salário mínimo é muito alto no Brasil.

Área nobilérima
A velha pista de pouso de Acarau foi desativada depois do aeroporto de Jeri. Pedim do Creto, o prefeito anterior a Alexandre Ferreira queria construir no lugar um bocado de Minas Casa Minha Vida.

Salvo pelo gongo
O lugar é nobre, no coração de Acarau. A felicidade para a salvação é que Alexandre chegou a tempo de abortar o pouso do projeto que não só estava irregular como seria um desastre para a cidade. Imagina Minha Casa dentro do Forum!!!

Novo iogurt
Luiz Girão anda pra lá de pimpão com as danações do Bruninho, filho dele, dedicado à Betânia, empresa da família. Diz Luiz: O novo iogurt grego, light é uma vitória do Bruninho, antenadíssimo com o que acontece no meio no mundo inteiro.

Oferta de emprego
O Google anda oferecendo dinheiro pra quem quiser trabalhar em casa, no computador,para eles lá. Pra mim nada de novidade. Só que não acredito em quem diz porque escolheu o Brasil pra ajudar a vender seu peixe...

Motivação
Aí o Google diz: “Por que o Brasil? Porque o Brasil é um dos países mais a favor dos negócios, um dos menos corruptos e menos tributados no mundo.” Impossível acreditar num negócio desses.

Quem inventou Cid Ministro?
O deputado Zezinho Albuquerque é o governador do Ceará até o dia 28 deste mês. Ta no lugar de Cid Gomes que foi aos Estados Unidos, como esta coluna antecipou, arrumar casa pra morar e acertar a ida dele pro emprego no BID.

Não entendi
Num discurso de palanque, o deputado estadual João Jaime cometeu esta frase, sobre a nova licença de Cid Gomes: “...acho estranho o governador deixar o Estado no instante em que estamos passando um momento de seca muito grande”.

Castigo
Nem bem Jota Jota fechou o bico e Cid deu as costas, o pau quebrou nas cacundas do sertão e tá chovendo pra dedéu nas terras secas muito grandes do Ceará. Quem sabe novos discursos farão chover mel e maná.

Mapeando o ódio
Os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Ideli Salvatti (Direitos Humanos), Heloisa Barros (Igualdade Racial) e a ministra interina da Secretaria de Polícia para as Mulheres, Lourdes Maria Bandeira, assinaram portaria criando um Grupo de Trabalho com o objetivo de monitorar e mapear os crimes de ódio na internet.

Triste
2014 vai fechar o ano mais triste ainda do que aquilo que vivemos a seu desenrolar. Não bastasse a vergonha com as coisas da Petrobras, agora morre nosso Lunga, um homem de bem que viveu 86 anos contra pergunta besta. Mas não morreu de raiva.

É a selfie do país
A Polícia Federal fez uma operação de busca e apreensão na casa do governador reeleito de Rondônia, Confúcio Moura, PMDB, e conduziu-o para depor na investigação sobre o desvio de R$ 57 milhões.

Sem foguetes
A oposição não pôde comemorar: Expedito Jr., PSDB, derrotado por Confúcio nestas últimas eleições, também recebeu a Polícia Federal em casa, pelo mesmo motivo.

Pimenta malagueta
Detalhe picante: o oposicionista é apontado como participante de um fundo de "ajuda ao governador", mantido por fornecedores. Um fundo, claro, suprapartidário. Para o eleitor, a escolha é simples: tanto faz qual seja o eleito, é sempre suspeito.

Tio Edir resolve
Num instante em que os indicadores econômicos se deterioram, o autoproclamado bispo Edir Macedo, líder da Igreja  Universal do Reino de Deus, trombeteia nas redes sociais um serviço que oferece a resolução de todos os problemas.

Que tal a Fazenda?
“Economia? Crise? Inflação?”, indagou Macedo, antes de iluminar o caminho: “Vença todos os desafios, receba uma oração agora em…” Segue-se o endereço eletrônico do Pastor Online, a postos durante as 24 horas do dia “para te ajudar”.

Se fosse hoje...
...Daria Eduardo Cunha que anda pelo Brasil pedindo voto pra eleição dele à presidência da Câmara. E mais: não daria Renan Calheiros que inventou de dizer que não quer mais ser presidente do Senado (e morre de querer). Se não topar pode dar outro do PMDB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário