Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral realiza Assembleia Extraordinária

Presidente do Consórcio Público de Saúde, o Prefeito Veveu presidiu a Assembleia Extraordinária dos 24 municípios consorciados.
Doze prefeitos de municípios que compõe o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral se reuniram nesta quinta-feira, 27 de novembro, em Assembleia Extraordinária, na Policlínica de Sobral. No encontro foram apresentados os serviços oferecidos na Policlínica e Centro de Especialidades Odontológicas Regional (CEO) aos municípios consorciados e aprovadas alterações no Estatuto do Consórcio e o orçamento para 2015.

Na abertura da reunião, o superintendente de Apoio à Gestão da Rede de Unidades da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Lineu Jucá, falou da ampliação da rede de assistência à saúde no Ceará, com a construção de 3 Hospitais Regionais; 22 Policlínicas; 22 Centros de Especialidades Odontológicas (CEO); 21 UPAs e 150 Unidades Básicas de Saúde, em todo o Ceará, ampliando e facilitando o acesso a exames e a consultas com especialistas.


“A reunião foi importante para aprimoramento do sistema para garantir que todas as consultas ofertadas sejam realizadas”, afirma o Prefeito Veveu, presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral.


Em sua apresentação o Diretor Geral do CEO Regional, Felipe Carvalho, falou dos atendimentos realizados no CEO, que se destaca por ser o único contar com a parceria da Universidade Federal do Ceará, com profissionais especialistas, mestres e doutores e, também, é o único com funcionamento no turno da noite. De janeiro a setembro, foram realizados no CEO Regional 13.373 atendimentos.


A Diretora da Policlínica de Sobral, Andréa Linhares, também apresentou os serviços oferecidos em 13 especialidades. De janeiro a setembro deste ano, a Policlínica realizou 64.123 atendimentos, entre consultas (16.839), exames (32.288) e outros procedimentos (14.996), numa média de 7.124 atendimentos por mês para os 24 municípios da Microrregião de Sobral.


O Consórcio de Saúde da Microrregião de Sobral é formado por 24 municípios e administra o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Regional Reitor Ícaro de Sousa Moreira e a Policlínica Bernardo Félix da Silva ambos em Sobral. Na próxima semana haverá reunião com os secretários de saúde dos municípios que compõe o Consórcio. Na segunda quinzena de dezembro os prefeitos se reunirão para ajustes, decisão dos investimentos que serão feitos e eleição do novo presidente do consórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário