Medalha Celso Furtado

Cearenses receberão medalha Celso Furtado.

IMG_1807
CONSELHEIRO DO TCM DOMINGOS FILHO - CHANCELER AIRTON QUEIROZ - PREFEITA PATRÍCIA AGUIAR - DEPUTADO DOMINGOS NETO.
Nove cearenses com atuação na iniciativa privada e no poder público serão agraciados com o Prêmio Cindra de Desenvolvimento 2014 – Medalha Celso Furtado.  Instituído pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, o Premio Cindra é conferido a pessoas com notória idoneidade que tenham, ao longo de suas vidas, realizado trabalhos, ações ou programas com destaques na contribuição ao desenvolvimento regional. O prêmio também é concedido a órgãos e entidades da administração pública de qualquer dos Poderes da União, Estados, Distrito Federal e municípios que preencham os critérios do regulamento.

Em 2014, serão agraciados os cearenses Airton José Vidal Queiroz, Chanceler da Universidade de Fortaleza; Francisco José Coelho Teixeira, Ministro da Integração Nacional; Amarílio Proença de Macêdo, Presidente do Conselho do grupo J Macedo; Nelci Afonso Bakof, diretor da Bakof Indústria e Comércio de Fiberglass; Ivens Dias Branco, presidente do  grupo M Dias Branco;  João Teixeira Júnior, Diretor das empresas Frutacor e Univale; José de Carvalho Rocha, Diretor do Colégio e Faculdade Christus; Sérgio Ermel, Diretor  da Melbros Indústria e Comércio de Calçados e José  Colombo de Almeida Cialdine Neto, com atuação na área de turismo.

Também serão homenageados o Presidente da Empresa Coteminas, Josué Gomes da Silva, o ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel; o pesquisador da Embrapa, Vicente Gianluppi; o superintendente da Sudam, Djalma Bezerra Melo; o Presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, Francisco de Assis Benevides Gadelha; Presidente da empresa pernambucana Rota do Mar, Arnaldo Xavier; o Secretário de promoção Social do Pará, Alex Fiuza; o Secretário de Gestão dos Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, Miguel de Sousa.

In Memorian receberão o prêmio o autor da Emenda à Constituição que reestabeleceu as eleições diretas, Dante de Oliveira, o economista Celso Furtado – que este ano empresta o nome à Comenda, e o ex- diretor do Instituto de pesquisas em Patologias Tropicais do Estado de Rondônia, Luiz Hidelbrando Pereira da Silva. Como pessoa jurídica será agraciado o Banco do Nordeste.

Segundo o Deputado Federal Domingos Neto, que preside a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, “o prêmio tem o objetivo de reconhecer o esforço das pessoas na luta pelo equilíbrio regional”. 

O evento, que tem o apoio da Confederação Nacional da Indústria, será realizado dia 25 de novembro, às 17h30min, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados em solenidade presidida pelos deputados Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, e Domingos Neto, presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário