Sobral qualifica seu povo

Município de Sobral é destaque em número de inscritos no Pronatec
Sobral, a 250 quilômetros da Capital, é o segundo município do Ceará em número de matrículas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), 4.865 alunos já se matricularam em Sobral, desde 2012. O município é o 32º em número de matrículas no Brasil. “Esse é o resultado de um trabalho intenso, que une políticas públicas sociais de emprego e inclusão produtiva”, diz o prefeito Veveu.
O Pronatec é uma das principais ações de Inclusão Produtiva Urbana do Plano Brasil Sem Miséria. O programa do governo federal promove o acesso à qualificação profissional gratuita e de qualidade para as pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais. Os cursos mais procurados são: auxiliar administrativo, operador de computador, manicure e pedicure, eletricista, instalador predial de baixa tensão e auxiliar de recursos humanos.
Os cursos do Pronatec são realizados em parceria com a Prefeitura de Sobral e o Sistema S (Senac, Senai e Senat). As matrículas são feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza e, por meio da Agência de Inclusão Produtiva da Sobral, os alunos são encaminhados para as oportunidades de emprego disponíveis.

Objetivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário