Anibal Gomes vai ao pé do altar...pedir chuva.


Parlamentares rezam por chuva e cobram recursos para o NE
Parlamentares federais expressam preocupação quanto à previsão de poucas chuvas para o inverno de 2015 no Ceará. Para o deputado federal peemedebista Aníbal Ferreira Gomes, a situação de água no Estado é muito preocupante, haja vista que o interior está quase todo “seco”, precisando de urgentes providências, inclusive de recursos do governo federal. “Uma das previdências é celeste, para que no próximo ano venha um inverno regular”, diz o parlamentar.
O peemedebista ressalta que será o quarto ano de seca, caso o inverno não venha a contento. “É preciso que o governo federal dedique recursos suficientes para fazer o combate à estiagem. O dinheiro é para, acima de tudo, construir poços profundos que não resolvem, mas amenizam a crise”, pondera. O peemedebista ainda frisa que a água em todo o Nordeste, fica cada vez mais escassa, estando já os reservatórios com os estoques reduzidos e muitos completamente secos. “Sem água cai a safra, morre o gado, e o povo fica com fome”, ressalta.
O deputado confessa que continua “rezando” para que o próximo inverno seja regular, uma vez que, sendo o contrário, a miséria vai se instalar com mais força. “Estamos preocupados com pelo menos água para beber. Não pensamos em irrigação, porque os estoques já estão esvaziados”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário