Ceará bomba nas festas da alta estação

A alta estação começou e, mais uma vez, o Ceará desponta como um dos principais destinos do País. De acordo com levantamento da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-CE), 1.015 milhão de pessoas devem visitar o Estado, tendo Fortaleza como portão de entrada, entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015.
 No período que compreende o Natal e o Réveillon, a perspectiva é de grande concentração de turistas na cidade. Desde a véspera do natal, todos os voos que estão pousando no Aeroporto Internacional Pinto Martins chegam lotados com turistas vêm visitar Fortaleza, principalmente, as praias.
 Das pessoas que estão desembarcando no terminal, a grande maioria é do Sul e Sudeste do Brasil, com maior destaque para o interior de São Paulo. Também está chegando muita gente de Brasília, principalmente cearenses que residem na capital do País.

TURISTAS
Joaquim Pereira, da área de vendas de veículos de São Paulo, afirmou que veio a Fortaleza, porque a cidade tem tudo que ele gosta. “É sol o dia inteiro, temperatura agradável devido à presença do constante vento e também a hospitalidade do povo cearense”, enumerou Pereira.
 Maria Aparecida, que é professora na capital paulista, chegou no último dia 23 para visitar parentes. Além do natal e ano novo, ela vai passar as férias na cidade.

DECOLAGENS
Enquanto o Estado recebe muitos turistas, os cearenses seguem a rota inversa e buscam outros destinos para as festas de fim de ano. Os voos que estão decolando também estão lotados, principalmente para São Paulo. No entanto, na escala de viagens, o Rio de Janeiro também desponta como destino favorito, devido à maior queima de fogos do País na virada do ano. Buenos Aires, Miami e Milão destacam-se na preferência cearense nos destinos internacionais.
 Os voos devem continuar lotados por todo o mês de janeiro e se estender até o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário