Crime em Lavras da Mangabeira


Irmã do senador Eunício Oliveira e marido sofrem tentativa de homicídio

Na tarde desta terça-feira (30), a irmã do senador Eunício Oliveira, Dena Oliveira, foi baleada no peito. De acordo com informações da Polícia Mlitar, ela e o esposo José Maria, tiveram sua residência invadida por um funcionário do casal para cobrar dividas e atirou contra os dois. O marido foi baleado no braço e passa bem. Já Dena Oliveira foi transferida para capital em estado grave.
O ex-funcionário do casal chegou a entrar em luta corporal com José Maria e em seguida se matou, segundo o delegado. "A residência ficou com muitas marcas de sangue e pela posição da marca da bala no corpo parece suicídio, o que bate com informações da testemunha", relata.
Após atirar contra o casal, o funcionário chegou a entrar em luta corporal com José Maria e logo em seguida se matou, segundo o delegado a frente do caso.
Atualização - 19:17min
De acordo com a assessoria de imprensa, o Senador se encontra no exterior e deve retornar para Brasília ainda esta semana.
Dena, passará por uma cirurgia e não corre risco de morte, o esposo já foi liberado.
Atualização - 19:58min
Durante a discussão, ele acabou entrando em luta corporal com José Maria e, em seguida, atirou nele e na esposa, e em seguida se suicidou. O delegado ressalta, no entanto, que as informações foram passadas por pessoas e que a perícia ainda está sendo feita.
O ex-ministro e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes e o governador eleito Camilo Santana (PT) participavam de uma solenidade de entrega de 17 ônibus para transporte sanitário de pacientes no Cariri e, quando souberam do ocorrido, dirigiram-se ao hospital regional de Juazeiro para fazer uma visita à irmã de Eunício Oliveira.
O governador Cid Gomes (Pros), que participava, nesta tarde, da cerimônia de inauguração da Delegacia de Proteção ao Turistas e 2º Distrito Policial, no bairro da Aldeota, lamentou o episódio e foi informado sobre o estado de saúde de Dena Oliveira.
"O que me chegou foi que um ex-motorista dela, teria dado um tiro nela e no marido, e depois teria se suicidado. Não há informações das razões pra isso. Mas a ex-prefeita está no Hospital Regional do Cariri, na sala de cirurgia. O tiro teria transpassado o peito, mas o primeiro diagnóstico é que não afetou nenhum órgão e, portanto, ela estaria fora de risco. Vamos torcer pra dar tudo certo”, disse Cid.
Edenilda Lopes de Oliveira, conhecida como Dena Oliveira, é natural do distrito de Iborepi, no município de Lavras da Mangabeira, onde foi prefeita por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Ela também é mãe do deputado Daniel Oliveira (PMDB). (Com informações de Amaury Alencar)
Atualização - 20:33min
"A princípio, soubemos que ele foi cobrar questões de débito, mas ainda não sabemos se há de fato alguma dívida. Quando o marido dela afirmou que iria pegar um dinheiro, o ex-motorista dela atirou contra ele", relata o delegado responsável pelo caso, Osmar Borges. (Com informações de Amaury Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário