Sabe de nada inocente!

Foto antiga mostra que "bastão de selfie" já era usado em 1926

  • Reprodução/Daily Mail/Alan Cleaver
    Selfie tirada com bastão em 1926 pelo britânico Arnold Hogg Selfie tirada com bastão em 1926 pelo britânico Arnold Hogg
Apesar de ter virado moda em 2014, fazer selfie usando um bastão não é algo necessariamente novo. Uma foto tirada há 88 anos já mostra o uso do acessório pelo britânico Arnold Hogg. Na ocasião, ele fez um autorretrato com sua mulher, Helen Hogg, logo após seu casamento. As informações são do "Daily Mail".
A imagem foi achada por Alan Cleaver, neto de Arnold Hogg. Na foto, consta a expressão "self taken" (tirada por mim mesmo, em tradução livre) e a data do clique (outubro de 1926). O registro dá pistas que essa era uma forma relativamente comum de fotografar.
Segundo Cleaver, a foto é pequena (cerca de 5 centímetros largura) e foi encontrada escondida em um álbum de família. "Meu avô não tirava muitas fotos durante sua vida, mas fez algumas durante seu casamento. Ele, obviamente, estava tentando fazer algo novo", disse o neto em entrevista ao tabloide britânico "Daily Mail".
Arnold Hogg era músico, mas seu neto disse nunca ter visto o avô usar o pau de selfie."Ele nunca me falou sobre o bastão e eu não tenho ideia como ele utilizava. Câmeras naquela época funcionavam apenas ao pressionar um mecanismo. Ele, provavelmente, só estava usando o bastão para segurá-la numa uma posição", disse.
Os bastões de selfie foram eleitos uma das grandes inovações de 2014 pela revista norte-americana "Time". A publicação destaca a criação de um novo mercado pelo acessório e a possibilidade de capturar imagens em um novo ângulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário