Posse no TRE do Ceará

Novo presidente e vice do TRE tomam posse

O desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes e a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira tomaram posse, interinamente, como presidente e vice-presidente do TRE-CE, na manhã desta sexta-feira, 30/1, em cerimõnia realizada na Sala de Sessões do Tribunal. 
Os dois desembargadores complementam o biênio 2013-2015, em virtude da renúncia da desembargadora Iracema do Vale, que assume a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Eles deverão ser efetivados nos cargos, a partir do dia 14 de junho, referendados pela Corte do TJ-CE, para o biênio 2015-2017.
Embora simples e rápida, a cerimônia de posse foi prestigiada por muitos servidores, juízes e advogados, com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro.
Ao assumir o cargo de presidente do TRE, o desembargador Abelardo Benevides afirmou que fará "uma administração compartilhada, harmoniosa, juntamente com a vice-presidente e corregedora regional eleitoral, dsembargadora Nailde Pinheiro. Daremos continuidade ao trabalho realizado até aqui no tribunal, mas vamos avançar, porque as nossas ações visam melhorar o atendimento ao público e o engrandecimento da instituição". E concluiu, citando frase do ex-ministro do STF, Ayres de Brito: "Não sei onde, quando e como chegar, mas quando chegar, chegarei com meus princípios", trazidos, segundo suas palavras, "tanto por mim como pela desembargadora Nailde, do berço de nossas casas do sertão do Ceará".
Em seu breve discurso, a desembargadora Nailde Pinheiro, que assume os cargos de vice-presidente e corregedora, também ressaltou "o trabalho em harmonia com o novo presidente para que a sociedade receba os frutos do nosso trabalho. Buscaremos ainda diálogo constante com os juízes do interior e da capital, visando o cumprimento das normas estabelecidas pela CRE".
Em nome dos servidores da Corregedoria, a secretária da CRE, Águeda Gurgel, entregou ao desembargador Abelardo Benevides e ao juiz Eduardo Scorsafava, uma placa em agradecimento pelos dois anos de trabalho à frente da CRE, como corrregdor e juiz auxiliar, respectivamente. 
Primeira Sessão
Logo após receber os cumprimentos pela posse, o desembargador Abelardo Benevides presidiu a primeira sessão de julgamento da Corte do TRE, juntamente com a desembargadora Nailde Pinheiro, na condição de vice-presidente.
No final da sessão, o desembargador Abelardo Benevides anunciou a indicação dos juízes Heráclito Vieria de Sousa e Francisco Gladyson Pontes Filho para atuarem como juízes auxiliares da Presidência, na sua gestão. Ele também indicou o nome da juíza da Corte do TRE, Joriza Magalhães Pinheiro, para assumir o cargo de diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), em substituição ao desembargador Francisco Filgueira Mendes, que deixou o TRE para assumir a Vice-Presidência do TJ-CE. Todas as indicações foram aprovadas, por unanimidade, pela Corte da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário