Prefeitura de Fortaleza inaugura hoje (30/01) expansão da Avenida Cônego de Castro

A Prefeitura de Fortaleza entrega mais uma importante obra de drenagem nesta sexta-feira (30/01), a partir das 18 horas. Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), a expansão da Avenida Cônego de Castro, no Parque Santa Rosa (Regional V), recebeu os serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, alargamento da via e nova iluminação, no trecho que vai da Rua Umarizeiras à Rua Martins de Lima.

Importante via de acesso ao município de Maracanaú, a Av. Cônego de Castro, agora, garante também acessibilidade adequada para o transporte público, que antes não transitava pelo local pela falta de drenagem e estrutura viária adequada. Orçada em R$ 3,1 milhões, com recursos da Prefeitura de Fortaleza e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), a obra foi iniciada em agosto de 2013. Numa extensão de 864,4m, foram realizados os serviços de expansão, drenagem, terraplanagem, correção de nivelamento da pista e a pavimentação de 14.971m².

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Samuel Dias, a conclusão das obras no local elimina o alagamento na área e a ausência completa de pavimentação. “Foram resolvidos problemas históricos dos moradores, que há muitos anos sofrem com a falta de drenagem e pavimentação e de outros serviços essenciais que não chegavam à área pela falta de acesso”, explica Samuel.

Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário