Roberto Claudio espicha postos de bicicleta pra periferia de Fortaleza




PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO INAUGURA CICLOFAIXAS DO BOM JARDIM E DA GRANJA PORTUGAL


O prefeito Roberto Cláudio entrega neste sábado (31/01), às 8h30min, as ciclofaixas dos bairros Bom Jardim e Granja Portugal, ampliando as opções de mobilidade urbana aos moradores da região. A escolha dos bairros se deu por conta da grande demanda de usuários de bicicleta e da necessidade de otimizar o deslocamento dos moradores aos locais de trabalho.

O acesso às avenidas Osório de Paiva e Augusto dos Anjos, importantes corredores de ônibus, será facilitado com a iniciativa, buscando estimular a integração entre modais. Com a implantação das duas ciclofaixas, além dos 75 km de ciclovias municipais, estaduais e federais, Fortaleza passará a contar com 38,1 km de ciclofaixas, totalizando 113,1 km de percurso em vias com espaço exclusivo para ciclistas.

Com 8 km de extensão, a ciclofaixa do Bom Jardim contempla as ruas Oscar Araripe e Oscar França, no trecho compreendido entre a Av. Osório de Paiva e a Rua A. Já na Granja Portugal, os ciclistas poderão usufruir cerca de 6 km de ciclofaixa que interligará o Conjunto Ceará à Av. Augusto dos Anjos.

No percurso de ida (Conjunto Ceará/Augusto dos Anjos), a alternativa é utilizar a R. Taquari, R. Antônio Neri e Av. Emílio de Menezes. No sentido contrário (Augusto dos Anjos/Conjunto Ceará), a ciclofaixa abrangerá a Av. Vital Brasil e as ruas Antônio Neri e Taquari. Para viabilizar a medida, já foram implantadas algumas mudanças de circulação na área, como inversão de preferencial e sentido único.

A ciclofaixa na Granja Portugal será unidirecional nas avenidas Emílio de Menezes e Vital Brasil, mas bidirecional nas ruas Antônio Neri e Taquari. O motorista que não respeitar as ciclofaixas estará sujeito à multa no valor de R$ 574,62 e sete pontos na carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário