Participarão ainda do
evento, como autoridades convidadas, a vice-governadora do Ceará, Isolda
Cela, representando o governador Camilo Santana, e o secretário de
Fundos Regionais e de Incentivos Fiscais do Ministério
da Integração, Raphael Rezende Neto, representando o ministro Gilberto
Occhi.
Na oportunidade, será
realizada entrega dos troféus em reconhecimento às agências e unidades
do Banco do Nordeste com os melhores resultados operacionais no ano de
2014.
Também serão
apresentados os principais pontos do Planejamento Estratégico do Banco
para 2015, dentre eles os objetivos e metas corporativas para este ano. O
Planejamento Estratégico do Banco, elaborado para quatro
anos e atualizado anualmente, é baseado na metodologia credit scoring,
sistema que confere mais agilidade e segurança no processo de concessão
de crédito.
Partindo de uma proposta
de imersão e integração de equipes, o Encontro de Administradores 2015
conta com a parceria da Fundação Dom Cabral, que atuou na formulação da
metodologia de trabalho do evento.
“Alcançamos, em 2014, o
melhor resultado de nossa história, com destaque para o lucro líquido de
R$ 747,4 milhões, com crescimento de 107%. O Encontro então é uma
oportunidade para discutirmos formas de avançar
ainda mais”, disse Nelson Antônio de Souza.
Dentre os objetivos do
Encontro, destacam-se a integração e sinergia entre os gestores do
Banco, a elaboração de estratégias para obtenção de resultados
sustentáveis, a sensibilização para melhores práticas de
ética e governança, a visualização de novos desafios, a celebração e o
reconhecimento dos resultados.
Programação
A programação inclui
várias palestras, debates e grupos de trabalho, com foco em conceitos
como motivação, liderança e governança. No dia 26, será realizado o
painel “Governança para criação de valor à sociedade”,
com o especialista em Gestão Pública, Caio Marini; e, no dia 27,
“Gestão de pessoas em ambientes complexos”, com o professor Roberto
Aymler.
O Encontro também terá
espaço para discussão de projetos-chave para a atuação do Banco do
Nordeste em 2015, a exemplo do projeto “Excelência no Atendimento”,
voltado para melhorar a qualidade de atendimento prestado
aos clientes, e o projeto “Nordeste 2022”, uma série de estudos com
prognósticos de cenários futuros para a região Nordeste.
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