Coluna do blog



Sem grana, não dá
Ora, ora, ora. O PRB foi aquinhoado no Governo Camilo Santana com a Secretaria de Esportes. O partido indicou o nome do Pastor Durand, bom de bíblia, fraco de gol. Entre a bola e um impedimento prefere procurar saber quem é o homem de preto em campo.Pois bem; David Durand, ficou num puxa-escolhe que nem couro de...joelho, digamos. Fico-nãofico-fico...Não ficou. Pegou o beco. Queria a Secretaria de porteira fechada. Ou é tudo eu ou como é na igreja, rachado, não fico, diria se fosse perguntado.O PRB que assina pela diretoria tascou nota oficial e tentou queimar Camilo. Assim: NOTA OFICIAL-O PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO, por sua Executiva Estadual, vem a público esclarecer sobre o pedido de exoneração protocolado pelo Secretário de Estado do Esporte, DAVID DE ALBUQUERQUE DURAND, através das motivações que passa a relatar: 1. Na manhã de hoje (20/02/2015), o deputado estadual  David Durand (PRB/CE) protocolou, no Gabinete do Governador Camilo Santana, sua renúncia ao cargo de Secretário de Estado do Esporte.2. A decisão foi tomada de forma coletiva pela Executiva Estadual do PRB, em face da necessidade de retorno da representação partidária à Assembleia Legislativa;3. Ademais, algumas decisões da Gestão apontam para a limitação do campo de ação da SESPORTE, atingindo aspectos como autonomia e capacidade técnica, manifesta em decisões como a redução brusca da já diminuta equipe de colaboradores;4. Também a transferência de atribuições para outra pasta estranha ao desporto, como expressa através da Mensagem nº. 7.719, enviada para a apreciação da Assembleia Legislativa, que vincula os contratos e a gestão da Arena Castelão e do Centro de Formação Olímpica (CFO) à Casa Civil, desvirtua a missão da SESPORTE como um todo e perpetua um vício de gestões anteriores que centralizaram, de forma equivocada, competências diversas ao seu múnus.5. Tais ações causam estranheza e expõem o Estado a situações constrangedoras. Como explicar, por exemplo, para um organismo ou instituição de âmbito nacional ou internacional, como o Comitê Olímpico ou a CBF, que a gestão dos principais parques esportivos do Estado, estava à par de uma secretaria de eventos, mas que a partir de então serão geridos pela Casa Civil?* EXECUTIVA ESTADUAL DO PRB/CE.

A frase: “O vestal caiu. De tanto falar mal dos outros, agora vão falar mal dele”. Um colega de Zé Agripino, envolvido na Lava jato.

 

Com Brígido não tinha  cadeira(Nota da foto)
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema do Vale, recebeu, em seu gabinete, um grupo que andou afastado do antigo gestor do TJ, o desembargador Luís Gerardo Brígido: os diretores da Associação Cearense dos Magistrados (ACM). Esse foi o primeiro encontro da entidade com a nova administração do Poder Judiciário.

Começa hoje
Dilma Rousseff inicia nesta quarta-feira o programa de viagens para tentar recobrar a popularidade perdida em seus dois primeiros meses do segundo mandato.

Gastando sola de sapato
A presidente vai a Feira de Santana (BA), onde inaugura um grande conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida.

O chumbo doeu
A decisão de começar pelo Nordeste, reduto eleitoral da petista nas duas eleições, se deveu à queda brusca na avaliação na região, de 53% de ótimo e bom para 19% em fevereiro, segundo o Datafolha.

Falando nela...
Na entrevista que concedeu  como parte do esforço de boas notícias, Dilma atribuiu à ginástica a silhueta mais esbelta, além da dieta Ravenna.

Malha com fome
A rotina da presidente inclui caminhadas de 30 minutos e sessões de musculação na academia montada no Palácio da Alvorada, em dias alternados. De 3 a 5 vezes por semana.

Buliram no bolso do Juiz
O juiz titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas de Melo Martins, determinou que postos de gasolina da capital maranhense reduzam os preços dos combustíveis.

Direito de defesa
A Rede Estadual em Defesa do Consumidor (RedCon) entrou com uma ação civil pública contra 244 postos da cidade, que aumentaram os preços dos combustíveis acima do reajuste autorizado pelo governo federal.

Pode perguntar?
O que qui diabos vem a ser “interesses difusos e coletivos de São Luiz?” É pra botar entre os últimos achados que coleciono da Justiça Brasileira. Só por isso. Calma!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário