Deputado Bruno Pedrosa propõe a retomada do PRÓ-CIDADANIA

O Deputado Bruno Pedrosa apresentou na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, nessa quarta-feira, dia 25 de fevereiro, um projeto de indicação que propõe alterações na lei nº 14.318, estabelecendo o retorno do Programa de Proteção à Cidadania, o Pró-Cidadania, com novos prazos.

O objetivo do Programa de Proteção à Cidadania é desenvolver ações de prevenção a violência, à criminalidade e a danos ao patrimônio público, e possibilita a seleção, capacitação e pagamento de agentes de cidadania para atuarem de forma cooperativa com as autoridades estaduais e municipais.

O programa foi cancelado no seu prazo final no dia 31 de dezembro de 2014. O projeto que Bruno Pedrosa apresentou refere-se a um novo prazo para que o Pró-Cidadania continue atuando, até 31 de dezembro de 2018, nas cidades do interior do Estado e que possa englobar outras cidades que precisam aumentar seu efetivo na segurança pública com ações preventivas.

Cidades como: Ipu, Guaraciaba do Norte, Ubajara, Catarina, Fortim, Ipaporanga, Reriutaba, Campos Sales, Barro, Jati, Tabuleiro do Norte, Umari, Capistrano, Milagres, Tejuçuoca e muitos outros, estão sem esse importante programa.

O Programa de Proteção à Cidadania é uma estratégia organizacional que viabiliza uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais cearenses que possuam população inferior a cinquenta mil habitantes, para reforçar a segurança pública e atuar de forma preventiva. “Nosso Governador Camilo Santana assumiu a tarefa de continuar com tudo aquilo que era bom do governo passada, e o Pró-Cidadania é um desses programas que tem a aprovação dos cearenses nas cidades com menos de cinquenta mil habitantes. Acredito muito na indicação que essa Casa com apoio de meus pares vamos fazer junto ao governador”, declarou confiante o deputado.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Delci Teixeira, existem mais de vinte viaturas novas para serem realocadas para os municípios, caso haja renovação do contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário