Welington destaca mensagem que cria piso e parabeniza os agentes de saúde


O deputado Welington Landim (Pros) parabenizou, durante a sessão plenária desta terça-feira (24/02), o governador Camilo Santana pela iniciativa de encaminhar à Assembleia Legislativa a mensagem nº 7.720/2015 que institui o piso salarial dos agentes de saúde no Ceará. Uma delegação de Brejo Santo, coordenada pela vereadora Lurdinha da Cabaceira, acompanhou a fala do parlamentar.
Segundo o deputado Welington Landim, o projeto encaminhado pelo Governo do Estado atende a um desejo de muitos anos da categoria. “Peço ao líder do Governo, deputado Evandro Leitão, que faça tramitar com a maior velocidade possível esta matéria, que é do interesse de todo o Estado e representa um ganho significativo para a saúde do Ceará”, salientou o parlamentar.
Welington Landim ressaltou, ainda, que “os agentes de agentes são trabalhadores que merecem o piso. Isto, há muito tempo”. Ele parabenizou a iniciativa da vereadora Lurdinha da Cabaceira, de Brejo Santo, em trazer uma comissão de agentes de saúde para acompanhar a tramitação da matéria.
O deputado Welington Landim, num segundo momento do pronunciamento, criticou a Companhia Energética do Ceará (Coelce) por não montar a infraestrutura para fornecimento de energia para obras hídricas no Interior. “Quando elaboramos o relatório da seca nesta Casa, há um ano, informamos à Coelce que existiam 800 poços no Estado não energizados e, agora, temos diversos outros municípios enfrentando o mesmo problema”, informou Welington Landim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário