A morte de Edgar

Secult manifesta pesar pelo falecimento do professor Edgar Linhares

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor, gestor e pesquisador Edgar Linhares, registrado neste sábado, 28/3. Sua despedida, aos 84 anos, é motivo de tristeza e homenagem por todos aqueles que acreditam na educação como caminho para a emancipação humana, a ampliação de horizontes, a afirmação de direitos, a efetiva conquista da cidadania e a construção de uma sociedade mais justa.

O campo da cultura, indissociável do setor educacional, presta reverência a Edgar Linhares, pela vasta contribuição ao Ceará e ao Brasil, como professor com mais de seis décadas de magistério, como docente da Universidade Federal do Ceará, integrante da equipe do Ministério da Educação e como presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará. Instâncias de atuação em que, além da competência e da determinação em sempre fazer mais pela qualidade e pelo acesso à educação pública, sempre cativou e motivou a todos, como um exemplo de compromisso com a educação.

A Secult se solidariza neste momento com os familiares de Edgar Linhares, em particular com o presidente do Instituto Dragão do Mar, jornalista Paulo Linhares, e com todos os amigos, colegas professores e alunos de Edgar Linhares, cujo legado seguirá inspirando novos debates e ações em prol da das políticas públicas de educação no Ceará e no Brasil.

Guilherme Sampaio
Secretário da Cultura do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário