Os novos cheios de privilégios de Fortaleza

Prefeitura apresenta novos táxis que passarão a circular em Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza apresenta nesta quinta-feira (26/03), em entrevista coletiva, os primeiros táxis aprovados e aptos a circular após a licitação realizada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A partir das 8h30min, no Paço Municipal, serão apresentados os veículos já autorizados no processo licitatório para a concessão de 490 novas vagas de táxi.

A concorrência n°001/2014 SCSP/Etufor foi uma das mais disputadas do município de Fortaleza. Foram recebidas 3.985 propostas na fase inicial de habilitação, dos quais 3.243 foram habilitados. Foram contabilizados 1.077 recursos só nesta primeira fase. Já na fase do julgamento das propostas técnicas, foram contabilizados 3.764 recursos. Ainda foram impetrados 71 mandados de segurança.

Após considerar a execução de todas as fases, assim como a concessão de prazos para interposição de recursos e contrarrazões, e ainda apreciados todos os mandados de segurança da referida concorrência pública, em março, o processo licitatório foi homologado e adjudicado em favor dos licitantes vencedores que apresentaram as melhores propostas no dia 9 de março.

Em 12 de março, foi realizada a convocação para pré-vistoria dos licitantes que ocuparão as 490 novas vagas de táxis. Os licitantes convocados devem dirigir-se à sede da Etufor para apresentar os veículos equipados com os itens de segurança e conforto apresentados na proposta da licitação. Uma novidade entre os itens obrigatórios é uma mini-impressora para que o taxista possa fornecer os recibos das corridas.

As novas vagas são divididas em três tipos: 451 convencionais, 30 especiais para aeroporto e nove para o serviço de táxi adaptado, chamado de Sistema de Táxi Inclusivo (STI). Com as novas vagas, a capital passa a contar com 4.886 táxis. O prazo de pré-vistoria para os classificados nos lotes 01 (táxis especiais do aeroporto) e 02 (táxis convencionais) é de 60 dias. Os licitantes classificados no lote 03 (táxi adaptado para pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida, denominado Sistema de Táxi Inclusivo (STI) é de 90 dias, sem prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário