As danações do Veveu

Prefeito Veveu Arruda conhece instituições que trabalham com os mais pobres de Bogotá e Medellín

Veveu Arruda conheceu o Instituto de Proteção a crianças e adolescentes, onde jovens em situação de rua ou com envolvimento com drogas recebem ajudar para mudar de vida
O Instituto de Proteção a Crianças e o Adolescentes e o Centro de Acolhida Oscar Javier Molina, foram duas das instituições de Bogotá visitadas pelo Prefeito de Sobral nos últimos dias. A primeira trabalha com jovens em situação de rua ou usuários de drogas, a outra direciona o atendimento para adultos que perderam os vínculos familiares. As duas instituições foram escolhidas porque a reinserção social das pessoas mais pobres, foi o foco das atividades de Veveu.

Na Casa da Justiça, Veveu Arruda conheceu o pequeno Samuel, que estava com a mãe em busca do reconhecimento de paternidade
Além destes serviços, o gestor cearense também conheceu projetos de retificação, padronização e alargamento de calçadas, semelhantes ao que está sendo desenvolvido em Sobral. A segurança dos pedestres é reforçada pela valorização dos espaços públicos, assim como prevê o Projeto Sobral Novo Centro.

Medellín

No Centro de Acolhida Oscar Javier Molina, o Prefeito de Sobral, conheceu a estrutura que atende exclusivamente adultos que estejam em situação de rua, sejam usuários de drogas ou sofram de doenças mentais.
Veveu Arruda também teve acesso a equipamentos públicos que, associando tecnologia e qualidade, mudaram a vida em comunidades pobres de Medellín. Um dos exemplos foi a escada rolante implantada na periferia do Município colombiano. A estrutura facilita o acesso às áreas mais altas do bairro, proporcionando conforto, principalmente, a idosos e deficientes físicos.
 
Uma visita à Agência de Cooperação Internacional de Medellín – ACI – também fez parte da programação do Prefeito. Na sede da entidade, Veveu Arruda conheceu as ações do ‘Plano de Desenvolvimento Medellín Integrado’, que definiu parâmetros para captação de recursos de investimentos estrangeiros diretos para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário