Sobral assiste lançamento de CD de Manassés


Manassés lança novo CD em temporada de shows com estreia em Sobral, quarta-feira, 29/4, no Theatro São João

Um dos mais renomados músicos de todo o Brasil, o multiiinstrumentista cearense Manassés  está lançando um novo disco. “Mana Mano” traz Manassés tocando todos os instrumentos e mostrando novas composições. O CD chega com direito a uma temporada especial de shows, começando quarta-feira, 29/4, em Sobral, no tradicional Theatro São João, com entrada franca.

O universal pelo regional. Poucos artistas conseguiram assimilar e praticar este lema quanto Manassés de Souza, violonista, violeiro, guitarrista, compositor, arranjador e produtor musical cearense que está lançando seu 13º disco, o CD “Mana Mano”. Aplaudido pelo público cearense, nacional e internacional, aclamado entre os colegas instrumentistas e intérpretes, Manassés, autor de clássicos como “Briga de foice”, “Menino de rua” e “Palavra de amor”, apresenta seu novo disco em uma temporada de shows que inclui apresentações no Ceará e na Paraíba. A estreia é nesta quarta-feira, 29/4, em Sobral, às 20h, no tradicional Teatro São João (Praça São João, 156, Centro), com entrada franca. A apresentação tem produção da Modo Maior e apoio exclusivo da Prefeitura Municipal de Sobral.

A temporada inclui ainda apresentações em Fortaleza, nos dias 6 e 23 de maio, no Centro Cultural Banco do Nordeste, e em Sousa-PB (dia 20/5) e Juazeiro do Norte (dia 21/5), também nas unidades do CCBN em cada cidade, sempre às 19h. A produção também é da Modo Maior, de Olímpio Rocha, letrista e parceiro de Manassés, e conta com patrocínio exclusivo do Banco do Nordeste, por meio da Lei Rouanet, viabilizando a circulação do show e a realização de uma temporada capaz de descentralizar o acesso ao trabalho do grande violonista cearense.

Embora “Mana Mano”, o disco que dá nome ao novo show, tenha sido gravado exclusivamente por Manassés, somando em cada canção camadas musicais em violões de nylon e aço e no violão de 12 cordas responsável pelo timbre imediatamente associado ao músico natural de Maranguape, o show trará o artista na companhia de outros grandes nomes atuantes na cena instrumental cearense.  Cristiano Pinho (guitarra e rabeca), Miqueias dos Santos (contrabaixo), Jorge Levi (acordeom), Jones Cabó (percussão) e Adriano Azevedo (baterista). Uma formação mais enxuta e com nomes diferentes daqueles com que Manassés se acostumou a dividir o palco, ao longo dos últimos anos.

“É um show novo, que traz quatro músicas do novo CD, algumas outras mais antigas e algumas releituras escolhidas entre músicas internacionais que o público gosta, ajudam a gerar uma comunicação, ali no meio do show. Quando eles reconhecem a música, chega o olho brilha” comenta Manassés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário