A intervenção federal na Prefeitura de Juazeiro do Norte

“O Ministério Público Federal no Ceará apresentará, nesta quinta-feira,  um plano de trabalho para melhorar os serviços de saúde pública em Juazeiro do Norte (Região do Cariri). Desde 14 de abril, a área está sob intervenção no município para a realização de auditoria judicial promovida pelo MPF em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). A apresentação, aberta ao público, está marcada para as 8h30min, no auditório da Faculdade Paraíso (FAP), nesse município.
O plano de ação traz propostas de solução para os diferentes problemas na Saúde que foram identificados na auditoria e em seminário realizado em maio para discutir serviços do setor. Nomeada como auditora judicial, a doutora em Saúde Pública e professora da Universidade Federal Vale do São Francisco Ângela de Oliveira Carneiro está a frente dos trabalhos junto com o MPF.
Para a apresentação do plano, foram convidados gestores de hospitais do Cariri, prefeitos das cidades da região, secretários de saúde – do estado e municípios -, médicos e representante do Ministério da Saúde, profissionais diversos da área da saúde pública, profissionais da área jurídica envolvidos no problema, professores, entre outros. O procurador da República Rafael Ribeiro Rayol ressalta a necessidade de envolver gestores das três instâncias de poder para conseguir solucionar os problemas, já que os serviços de Saúde têm responsabilidades compartilhadas.
(Site do MPF-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário