Discutindo o lixo da aldeia, Aldeota e tal


Salmito quer criar campanha ambiental
O presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (Pros), quer uma Campanha de Educação Ambiental da Câmara Municipal, a fim de contribuir com a política de resíduos sólidos, que vêm sendo implantada pela Prefeitura de Fortaleza no Município. O assunto será discutido, hoje, a partir das 8h30, em reunião do Colégio de Líderes. Segundo Salmito, o encontro visa definir o cronograma, com as datas, locais e horários, das ações que serão realizadas na cidade.
Para Salmito, a ação ajudará na questão do lixo em discussão pela Prefeitura de Fortaleza. “Esta Casa pode e deve ajudar no debate sobre a questão do lixo. Por isso, vamos promover uma Campanha, afim de conscientizar a população sobre o seu papel, na manutenção de uma cidade limpa. E vamos solicitar também ao Poder Executivo os dados sobre os pontos críticos da cidade, para que possamos promover ações educativas nestes locais”, frisou.
 Resíduos
Desde o início do mês, está em vigor à lei referente ao manejo de resíduos sólidos produzidos em grande quantidade, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio. Entre as alterações trazidas com a nova Lei destacam-se a criação de novos tipos de infrações e penalidades; aumento das penalidades previstas aos infratores; incorporação de novas medidas, como fechamento administrativo, remoção de veículos e equipamentos; vinculação da manutenção do alvará de funcionamento ao cumprimento da legislação; e possibilidade de inclusão do devedor em cadastro público de inadimplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário