Federais querem discutir saúde no Ceará

A Câmara dos Deputados vai promove,  na Assembleia Legislativa, um seminário para debater a crise na saúde pública no Estado. A iniciativa é do deputado tucano Raimundo Gomes de Matos e foi acatada, por unanimidade, pelos membros da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. O evento ocorrerá em junho.
“A partir dos dados apresentados pelo governador Camilo à bancada federal, no último domingo (24/05), afirmando que não tem dinheiro suficiente e que o Governo Federal deve ao Estado do Ceará mais de R$ 236 milhões, é que apresentamos esse requerimento”, explica Gomes de Matos.
Com esse seminário, contando com a participação do governo, do Ministério da Saúde, do Ministério Público Federal, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, diretores de hospitais da rede pública e das Santas Casas e Sindicatos dos Médicos, o parlamentar do PSDB quer encontrar solução para o caos.
O grande desafio da bancada parlamentar cearense no Congresso Nacional é estabelecer por Lei e não por Portaria do Ministério da Saúde, o repasse por habitante/ano para assegurar o atendimento à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário