MPCE oferece denúncia contra acusados de matar empresário


   O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou ontem (29) Claudenia da Silva Rodrigues e Thiago de Almeida Gomes. Os dois são acusados de matar o empresário Antonio Rivadávio Teixeira Moreira no último dia 28 de março. Na denúncia, o promotor de Justiça da 4ª Vara do Júri de Fortaleza, Ythalo Frota Loureiro, pede ainda que a prisão temporária dos acusados seja convertida em prisão preventiva.

   O empresário foi assassinado em sua residência na Vila União no dia 28 de março deste ano. De acordo com a denúncia, foi constatado através de imagens gravadas por câmeras de segurança que Claudenia da Silva, ex-esposa da vítima, e seu namorado Thiago de Almeida seguiram juntos, mas em veículos diferentes, para a residência da vítima. Eles entraram e saíram dela no mesmo horário do crime, com diferença mínima de tempo, o que indica o concurso de ações na execução do homicídio.

   Claudenia da Silva é acusada de facilitar o acesso de Thiago de Almeida ao local do crime, deixando a porta de entrada do apartamento destrancada. Por sua vez, Thiago é acusado de desferir 14 facadas contra Rivadávio, ocasionando sua morte.

   Na denúncia, o MPCE pede que a prisão temporária dos acusados seja convertida em prisão preventiva, para assegurar que Claudenia e Thiago permaneçam presos até julgamento pelo Tribunal do Júri, que poderá ser realizado até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário