Não entendi *


Deputado defende legislação para armas brancas
O crescente número de crimes cometidos com armas brancas no País motivou a manifestação do deputado estadual Ely Aguiar (PSDC). Ontem, o parlamentar  criticou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, a falta de legislação para disciplinar o uso de armas brancas no País.
Segundo o deputado, recentemente, o presidente da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), resolveu desengavetar um projeto que tramita desde 2004 e criminaliza o porte de armas brancas.
De acordo com Ely Aguiar, o uso desse tipo de arma é comum no Ceará. O Instituto Doutor José Frota (IJF), segundo ele, está lotado de pacientes vítimas de perfurações de armas brancas. “A Polícia, nesses casos, não pode fazer nada quando vê um cidadão saindo de casa com uma faca na cintura, a não ser apreender o objeto e mandar o indivíduo de volta para casa”, comentou.

No Rio
O parlamentar fez alusão ao caso do médico que morreu após ser esfaqueado, por adolescentes, no entorno da lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. “Homicídios com esse tipo de arma aqui são corriqueiros”, frisou Ely Aguiar. Para o deputado, é necessário criar uma mobilização para pressionar pela aprovação da lei que criminaliza o uso de facas e objetos cortantes, assim como ocorre com armas de fogo.

Nordeste
O deputado Leonardo Pinheiro (PSD) aproveitou o pronunciamento para classificar a discussão sobre o uso de armas brancas como “relevante”. De acordo com ele, o Nordeste é a região com mais crimes com uso desse material.

“Nada bem”
O líder do Governo na Casa, deputado Evandro leitão (PDT), destacou que o Estado tem feito o possível para conter a violência. “Sabemos que não está nada bem, mas entendemos que o problema da violência só será resolvido por meio de um conjunto de ações estratégicas, e é isso que o Estado tem tentado fazer. O programa Ceará Pacífico está chegando para reforçar isso”, defendeu Leitão.

* RAzões do não entendimento. DEsde menino sei que é proibido usar faca. Cansei de ver, na serra da Meruoca, quando lá passava férias, a policia reprimindo quem andava armado de faca, tomando as ditas cujas. E olhe que nas serras e sertões a faca é quase um instrumento de trabalho, mas tambem mata e eu ví gente ser morta a facadas quando muito menino ainda. Precisa legislar? Basta fazer batidas e tomar as armas. E prender quem usar uma e/ou proibir a verda escancarada de facas e facões nos mercados e feiras de todo o Ceará. Ficaria mais fácil, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário