Aproveitem e discutam a maconha que se fuma lá o dia todo

Audiência discute direitos LGBT na Praça da Gentilândia
A Assembleia Legislativa do Ceará fará uma audiência pública para debater as atuais políticas públicas desenvolvidas no Estado para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). A reunião acontecerá no final da tarde de hoje, na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica.
Para a articuladora da fundação do Fórum da Marcha Mundial das Mulheres, Mitchelle Meira, a audiência em praça pública é uma tentativa de aproximar e discutir o assunto junto à sociedade. “Naquela região, já aconteceram vários conflitos de intolerância e crimes de homofobia. Então é um espaço simbólico para a população LGBT. Organizamos esta audiência, exatamente, para que saísse dos muros da Assembleia e realmente aproximar a discussão da população, porque também sabemos da resistência institucional”, disse.
A discussão marca, ainda, o Dia Nacional do Orgulho LGBT, celebrado no próximo dia 28 de junho. “Aproveitamos a proximidade com a data para ampliarmos a discussão sobre os direitos desse público, além da trativa do combate a qualquer tipo de intolerância de gênero”, disse o deputado estadual Elmano Freitas, autor do requerimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário